Defesa Civil de Jundiaí informa sobre mudança no clima, com possibilidade de chuvas 

Publicada em 07/12/2023 às 17:39

A Defesa Civil de Jundiaí informa que, entre sexta-feira (8) e domingo (10), a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, criará condições para pancadas de chuva forte na Região de Campinas, em que Jundiaí e as cidades do entorno estão inseridas. Além disso, há condições para temporais, seguidos por raios e intensas rajadas de vento.  

Como há previsão de tempestade, com acumulados na casa dos 60 mm (dois dias), principalmente entre a tarde de sexta-feira até a tarde de sábado, a Defesa Civil de Jundiaí ressalta a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte. 

Jundiaí vista de cima com nuvens escuras no céu
A Defesa Civil está em alerta para os próximos dias, acompanhando o boletim meteorológico

Ligue 199 
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199. 

Assessoria de Imprensa 
Foto: Fotógrafo PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/07/defesa-civil-de-jundiai-informa-sobre-mudanca-no-clima-com-possibilidade-de-chuvas/