Festival de Ginástica Corporal tem noite de emoção e grande público no Parque da Uva

Publicada em 08/12/2023 às 14:04

O Festival de Ginástica Corporal, marcando o encerramento das atividades de 2023 da modalidade, reuniu 450 alunas das escolinhas no município na noite de quinta-feira (7). Foram 21 apresentações que encantaram e emocionaram o público de mais de 1.500 pessoas no Parque da Uva. A atividade faz parte das comemorações dos 367 anos de Jundiaí.

Parque da Uva recebeu um grande público na noite de quinta-feira

“Uma festa como essa, com tanta gente reunida aqui no Parque da Uva, é motivo de orgulho para todos nós que fazemos e vivemos do esporte. Esse resultado é fruto do trabalho de nossos educadores físicos nos mais variados bairros do município. Uma honra receber vocês nesta noite”, afirmou Luís Claudio Tarallo, gestor de Esporte e Lazer.

Os grupos capricharam no figurino, o que deixou ainda mais empolgante as apresentações

“Juntar saúde e qualidade de vida, com esporte e lazer, escolhendo a prevenção, é sempre o caminho, principalmente em tempos de tantos distúrbios socioemocionais. O capital humano é o maior bem de qualquer município e investir nele é a missão de toda administração pública. Parabéns pelo exemplo de cada um de vocês aqui nesta noite”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representando o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado

Maria Assunta, frequentadora do CECE Antonio de Lima, que acabou de receber uma nova sala de ginástica nesta semana, foi uma das que se apresentou com as demais alunas do centro esportivo e estava eufórica. “É bom demais esse festival, a gente participa todo ano. A expectativa por esse momento é sempre muito grande”, afirmou.

Os grupos de ginástica corporal existem há 37 anos e atualmente o projeto é oferecido em 27 locais da cidade, entre centros esportivos e unidades de apoio, contando com cerca de 1.700 alunos, entre homens e mulheres.

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, destacou o trabalho dos educadores ao longo do ano

As unidades que se apresentaram foram: Peama, Projeto Bailando, UA Geva, CECE Siqueira Neto, CECE Romão de Souza, CECE Aramis Poli, UA Messina, CECE Romão de Souza, CECE Mario Milani, Geração +60, CECE Mario Milani, CECE Vanderlei Sperandio, CECE Francisco Gastaldo, CECE Francisco Dal Santo, UA Vila Comercial, CECE Antonio de Lima, CECE Sororoca (José Brenna), UA Jundiaí-Mirim, UA Cecco, CECE Dal Santo, CECE Romão de Souza, UA AMO, UA Medeiros e CECE Benedito de Lima.

INSCRIÇÕES PARA 2024

Assim como todas as modalidades, as vagas só estarão disponíveis a partir de fevereiro de 2024, nos próprios Centros Esportivos, que disponibilizarão as vagas de acordo com o tamanho de cada espaço e possibilidade de dias para as modalidades.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/08/festival-de-ginastica-corporal-tem-noite-de-emocao-e-grande-publico-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original