Jundiaí evidencia capacidade de atração de empresas em Seminário de Internacionalização

Publicada em 08/12/2023 às 09:46

Reconhecida pela pujança econômica, Jundiaí foi destaque no Seminário de Internacionalização para Cidades Paulistas – promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e pelo Escritório de Representação em São Paulo (Eresp) do Ministério das Relações Exteriores. O evento aconteceu nesta quinta-feira (07), no auditório Paulo Kobayashi, na Alesp, e teve o Prefeito Luiz Fernando Machado como um dos painelistas da edição.

O Chefe do Executivo falou sobre as estratégias e boas práticas do município para a atração de novos investimentos e empresas. Destaque para a infraestrutura oferecida na cidade, como a universalização da água e esgoto, além da qualidade da mão de obra e qualidade de vida oferecida.

“O empresário quando chega em Jundiaí observa a infraestrutura, sabe que Jundiaí é uma cidade privilegiada em logística e entende que a qualidade de vida oferecida contribui para a qualidade da mão de obra e para a felicidade do seu funcionário. Esses são pontos fundamentais para a atração de negócios, geração de emprego e renda para as pessoas, e manutenção do município na rota do desenvolvimento”, comenta.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou de encontro na Assembleia Legislativa em SP

O Prefeito ainda ressaltou alguns indicadores que atestam a qualidade de Jundiaí na absorção de empresas nacionais e internacionais, como a 15ª maior economia do país e 5ª do Estado. A cidade conta, atualmente, com 1300 indústrias e mais de 160 multinacionais.

Ao fim do painel, Luiz Fernando ainda explicou quais outros motivos, além da infraestrutura, um empresário busca em uma cidade antes de instalar o seu negócio. “A transparência, desburocratização e a segurança jurídica também são elementos importantes. Jundiaí é uma cidade favorável aos negócios porque reúne todas essas características. Além disso, entender a vocação de uma cidade para criar negócios assertivos é fundamental”, completa.

O Chefe do Executivo participou do painel ao lado do Prefeito de Campinas, Dário Saad; do Diretor do Escritório da Província de Quebec em São Paulo, Jason Naud; e do representante da Invest SP, Thiago Camargo.

Diplomacia das Cidades foi tema do encontro; Jundiaí apresentou o trabalho desenvolvido pela internacionalização

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/08/jundiai-evidencia-capacidade-de-atracao-de-empresas-em-seminario-de-internacionalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original