Lançamento do Protocolo de Atenção à Mulher encerra 16 Dias de Ativismo, em Jundiaí

Publicada em 08/12/2023 às 17:08

Em cerimônia com apresentação artística no térreo do Paço Municipal, na tarde desta sexta-feira (08), foi lançada o Protocolo da Rede de Atenção Integral à Mulher em situação de violência. Elaborado de maneira integrada entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, com foco no cuidado e segurança para as mulheres em situação de violência, em todos os setores, o documento, está publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí e disponível no site da Assessoria da Mulher, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). O evento encerra a ação ’16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher’.

“Pode ser um sonho, mas trabalhamos para não registrar nenhum tipo de violência contra as mulheres. Esse protocolo estabelecido para a Rede de Atenção Integral à Mulher em situação de violência, completa as ações desenvolvidas ao longo do ano, como a lei sobre violência contra a mulher e o Mulher Cidadã”, comemora o gestor da UGCC, Dr. Gustavo Maryssael de Campos.

Ao longo das últimas semanas, o tema foi tratado com atividades descentralizadas, abertas ao público e com abordagens diversas para o contexto do tema, desde violência doméstica, patrimonial, psicológica entre outros, como o incentivo às jovens ao ingresso no mercado de exatas, a partir da reciclagem de material eletrônico, numa parceria com o Grupo de Educação Multidisciplinar em Tecnologias
Socioambientais – GEMTES e pela Organização Mulheres de Fases – OMF. Ao todo, 45 meninas serão beneficiadas com os 150 quilos de material eletrônico coletado em posto montado no Paço Municipal.

Participaram do evento as gestoras da Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Simone Zanotello, a vereadora Quézia de Lucca e o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, além do vereador Cícero da Saúde.

Gestor da Casa Civil, Dr Gustavo Maryssael reforçou a importância do protocolo

De acordo com a assessora de Políticas para Mulheres, Gabriela Cortez Campos, o protocolo foi desenvolvido integralmente por profissionais de todas as unidades envolvidas e também com o apoio do Conselho Municipal da Mulher. “O documento está disponível para a consulta no site da Prefeitura de Jundiaí, na área da Assessoria da Mulher”, reforçou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/08/lancamento-do-protocolo-de-atencao-a-mulher-encerra-16-dias-de-ativismo-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original