Representantes do Comitê Regional da Primeiríssima Infância realizam vivências no Parque da Cidade

Publicada em 08/12/2023 às 17:09

A Oficina de Apoio Técnico do Comitê Regional da Primeiríssima Infância reuniu, na última quinta-feira (7), representantes dos nove municípios – Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Morungaba e Várzea Paulista – para uma atividade de avaliação e de vivências junto à natureza.

“Avaliamos a Semana do Bebê como eixo de mobilização social em benefício da Primeiríssima Infância e, entre as discussões teóricas, proporcionamos momentos de cuidado aos profissionais de primeira infância. O objetivo foi mostrar, na prática, a importância da aproximação das vivências e experiências junto à natureza com as crianças pequenas, que é de fundamental para o desenvolvimento integral das funções executivas cerebrais e das habilidades emocionais delas”, informa a articuladora Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Gerusa Moura.

O encontro reuniu representantes dos nove municípios

Tendo o Parque da Cidade como cenário, as representantes dos comitês participaram de práticas de mindifulnes, oficina de kokedama, Yoga, banho de floresta, caminho fito sensorial, andaram de caiaque e recebam auriculo acupuntura. As ações foram oportunizadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e pela Equipe Velas do Japi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/08/representantes-do-comite-regional-da-primeirissima-infancia-realizam-vivencias-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original