Representantes do Comitê Regional da Primeiríssima Infância realizam vivências no Parque da Cidade
Publicada em 08/12/2023 às 17:09A Oficina de Apoio Técnico do Comitê Regional da Primeiríssima Infância reuniu, na última quinta-feira (7), representantes dos nove municípios – Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Morungaba e Várzea Paulista – para uma atividade de avaliação e de vivências junto à natureza.
“Avaliamos a Semana do Bebê como eixo de mobilização social em benefício da Primeiríssima Infância e, entre as discussões teóricas, proporcionamos momentos de cuidado aos profissionais de primeira infância. O objetivo foi mostrar, na prática, a importância da aproximação das vivências e experiências junto à natureza com as crianças pequenas, que é de fundamental para o desenvolvimento integral das funções executivas cerebrais e das habilidades emocionais delas”, informa a articuladora Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Gerusa Moura.

Tendo o Parque da Cidade como cenário, as representantes dos comitês participaram de práticas de mindifulnes, oficina de kokedama, Yoga, banho de floresta, caminho fito sensorial, andaram de caiaque e recebam auriculo acupuntura. As ações foram oportunizadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e pela Equipe Velas do Japi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
17/04/2026
Capacitação gratuita orienta padarias sobre boas práticas na manipulação de alimentos em Jundiaí -
16/04/2026
‘Sexta no Paço’ terá vacinação nesta sexta (17) -
15/04/2026
Rede municipal garante pré-natal integral e acolhimento às gestantes em Jundiaí -
11/04/2026
Parque da Uva registra grande procura por vacinação contra a gripe em ação drive-thru neste sábado (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


