Corpos artísticos se unem para comemorar os aniversários do Polytheama e de Jundiaí

Publicada em 10/12/2023 às 08:34

Os corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) voltam a se unir para apresentar seu espetáculo “Clássicos em Movimento”, que, com versões renovadas a cada edição, celebra os aniversários do Polytheama e de Jundiaí.

Desta vez, quando o Teatro e a cidade comemoram, respectivamente, 112 e 367 anos, estão previstas duas apresentações – uma neste sábado (16), às 20h, e outra no domingo (17), a partir das 19h30 -, com as presenças dos elencos da Cia. de Teatro de Jundiaí, Cia. Jovem de Dança, Coral Municipal de Jundiaí e Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), além da participação do Coral Pio X como convidado para as noites de festa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO JUNDIAÍ 367 ANOS

Comemoração contará com as participações dos elencos e direções artísticas dos corpos artísticos municipais

“A conexão entre o Polytheama e Jundiaí está até mesmo nas datas de seus aniversários, comemorados, respectivamente, nos dias 13 e 14 de dezembro. Por isso, mais uma vez nossos corpos artísticos sobem ao palco do Teatro, que é também o palco da nossa cidade, para celebrar com os jundiaienses com mais uma versão do já tradicional ‘Clássicos em Movimento’, cheia de novidades musicais, cênica e visuais, resultados do trabalho incansável dos nossos elencos e direções artísticas”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Com repertórios temáticos natalinos e clássicos da música, o programa das noites de apresentação trarão composições de Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Georg Friederich Händel e Claude Debussy. Mais uma vez, a proposta irá levar ao palco a integração dos corpos artísticos para apresentações da técnica de “Tableau Vivant”, expressão francesa que quer dizer reprodução viva de quadros, que, para estas apresentações serão os famosos de Rafael Sanzio, Caravaggio, Sandro Botticelli, Michelangelo Buonarroti, Leonardo Da Vinci e outros.

Os ingressos gratuitos ficarão disponíveis tanto na bilheteria do Teatro quanto na internet, por meio da plataforma Sympla, sempre a partir das 10h30 do dia anterior à respectiva data de apresentação – ou seja: na sexta (15) para a sessão do sábado (16) e no sábado (16) para a sessão do domingo (17). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Mais Clássicos em Movimento
Além das duas apresentações gratuitas para o público em geral, desta vez o “Clássicos em Movimento” também será apresentado em sessão exclusiva para aposentados, pensionista e servidores ativos da Prefeitura e autarquias no domingo (17), às 16h. A apresentação faz parte das comemorações dos 31 anos de Previdência Municipal e os interessados têm até esta sexta-feira (15) para retirar seus ingressos no Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (IPREJUN), que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100 – Vila Bandeirantes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/10/corpos-artisticos-voltam-a-se-unir-para-comemorar-os-aniversarios-do-polytheama-e-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original