Festival de caratê marca encerramento das atividades da modalidade no ano

Publicada em 10/12/2023 às 20:47

O ginásio Romão de Souza, na Colônia, recebeu neste domingo (10) os alunos de todas as escolinhas do projeto de caratê do município para um festival. Com a presença de pais e admiradores da modalidade, um grande público esteve no local.

Mais de 150 alunos de vários centros esportivos do município se reuniram no ginásio do Romão de Souza

Os caratecas foram divididos por categoria, começando com os menores (até 9 anos), em seguida de 9 a 11 anos e, na sequência, de 12 anos em diante. Foram provas de demonstração. Participaram 150 alunos, a partir de 6 anos, masculino e feminino. Alguns da Melhor Idade também estiveram presentes.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e esteve ao lado do gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo. “Quando falamos que Jundiaí é uma cidade que se preocupa com a infância, não estamos dizendo que essa é uma cidade do futuro. Essa é uma cidade do presente. O olhar para a criança tem de ser desde agora. Ao oferecermos atividades de esporte e lazer, estamos oferecendo saúde. Ver a criança aqui numa manhã de domingo e não na frente de uma tela de celular, nos deixa com a certeza que estamos no caminho certo”, comentou o gestor. “E uma modalidade como essa, o caratê, assim como todas as artes marciais, traz uma importante lição de equilíbrio para o praticante, algo que ele carrega para sua vida em sociedade”, completou.

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo, destacou ainda a preocupação da administração em estruturar todos os centros esportivos. “Veja que imagem linda nesta manhã de domingo. Nosso ginásio lotado com o futsal, aqui esse grande público para o Festival de Caratê e, no campo, outro grande público para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com uma equipe de Jundiaí em ação. São mais de 200 mil pessoas passando por mês em nossos centros esportivos”, disse.

O professor Anderson Bogniotti, responsável pela modalidade, também lembrou o grande número de participantes e o empenho de todos. “O trabalho chega ao final neste ano, mas com a alegria de vermos a satisfação no rosto de cada um dos nossos alunos. Essa é a maior realização para nós que trabalhamos com eles durante todo o ano.”

O professor Anderson Bogniotti destacou o empenho de todos os seus alunos ao longo do ano

A modalidade é oferecida em quatro centros esportivos do município atualmente: CECE José de Marchi, CECE Romão de Souza; CECE Jardim Angela e CECE Dal Santo.

O festival teve várias apresentações, envolvendo alunos dos centros esportivos municipais
Evento reuniu várias gerações de caratecas na manhã deste domingo

Inscrições

As inscrições para o próximo ano começam em fevereiro de 2024, direto nos Centros de Esportivos com o professor responsável pela modalidade, de acordo com a capacidade


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/10/festival-de-carate-marca-encerramento-das-atividades-da-modalidade-no-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original