Centro das Artes reabre no aniversário de Jundiaí com extensa programação ainda para dezembro

Publicada em 11/12/2023 às 18:28

A Prefeitura realiza, nesta quinta-feira (14) – dia em que Jundiaí completa 367 anos –, a entrega da revitalização completa do Centro das Artes, que passará a homenagear em seu nome o Prefeito Pedro Fávaro.

Para marcar a entrega deste importante equipamento de volta aos jundiaienses, a programação cultural de abertura irá se estender por dez dias, totalizando cerca de 70 espetáculos, apresentações e intervenções culturais, com as participações de mais de 600 artistas e demais profissionais de Cultura locais, de todas as linguagens e espalhadas pelos seus diversos ambientes – desde o Saguão, até a Sala Glória Rocha e a Sala Josette Feres de espetáculos e a Galeria de Exposições Olga de Brito.

“Para este momento especial de reabertura, preparamos diversas surpresas, como as participações de personalidades jundiaienses importantes para a memória do Centro das Artes e da cidade, além de contarmos com uma programação que prestigiasse o artista local. Todos estão convidados para conferir as atrações e, revisitando este local tão caro à cidade, possam ver a excelência técnica que quisemos estampar em toda a obra, a fim de dar as melhores condições para os artistas de todas as linguagens, a exemplo do Piano Kawai, que chegou nesta fase de intervenções finais”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Novo piano da Sala Glória Rocha chegou na última sexta-feira (08)

Programação
Para a abertura, nesta quinta-feira (14), a sessão solene com as presenças de autoridades, artistas e familiares de homenageados começa às 9h. Ao longo da manhã, pelos diversos ambientes do Centro das Artes, os corpos artísticos e grupos de dança farão performances especiais.

Às 14h, a Cia. Jovem de Dança e da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) fazem um ensaio aberto na Sala Glória Rocha, e, das 15h às 19h, o local ficará aberto para a visitação do público interessado. A programação invade a noite, com Baby Fusion na Sala Josette Feres a partir das 19h, e um Recital de piano, com Silvia Loverso e Ulisses Dumalakas, na Sala Glória Rocha, às 20h.

A programação de reabertura segue até o dia 23, com espetáculos teatrais, apresentações de dança, concertos musicais, contações de histórias, mostras experimentais de audiovisual, saraus, leitura de trechos literários, Slam e concertos de música orquestral.

Os corpos artísticos municipais continuarão fazendo parte da programação. Na terça-feira (19), às 19h30, os Corais Municipais apresentam o espetáculo “Poesia em Canto”.

Nesta etapa da obra, equipes se concentram nos ajustes finais e na organização para a chegada do tão esperado dia de reabertura

Já a OSMJ tem mais duas apresentações no palco da tradicional Sala Glória Rocha: na quarta (20), às 19h30, com a Cia. Jovem de Dança, e na quinta-feira (21), no mesmo horário, com uma apresentação de seu Quinteto de Cordas.

Já na sexta-feira (22), também às 19h30, a Cia. de Teatro de Jundiaí faz a tão aguardada estreia de seu novo espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”.

Toda a programação contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

A programação completa das atividades no Centro das Artes já pode ser conferida na Agenda Cultural da Prefeitura.

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro. Uma vez reaberto, seu horário de funcionamento será de terça-feira a domingo, das 10h às 22h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/11/centro-das-artes-reabre-no-aniversario-de-jundiai-com-extensa-programacao-ainda-para-dezembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original