Equipe jundiaiense viaja na quarta (13) para Interpraias de vôlei adaptado

Publicada em 11/12/2023 às 16:24

A equipe do Time Jundiaí de vôlei adaptado de praia, nas categorias 57+ e 67+, da Unidade de Gestão de Esporte e LAzer (UGEL) viaja nesta quarta-feira (13) para Praia Grande, onde vai disputar o Torneio Interpraias, no Balneário Solemar, de 13 a 17 de dezembro. A delegação jundiaiense terá 26 atletas, que formarão três times, sob o comando da técnica Andréa Censi. Ao todo, 24 cidades participam do torneio.

A competição empolga as atletas jundiaienses. Angela Coradi, de 67 anos, praticante de vôlei adaptado há dez anos, comenta sobre sua expectativa. “Vai ser um torneio muito bacana, porque tem muitas condições que interferem no jogo, como sol, areia, vento, calor excessivo. E é sempre um clima muito gostoso, de confraternização entre amigos”, explica.

A equipe jundiaiense sempre marca presença na competição interpraias, levando muitas atletas

A atleta destaca também a importância da prática esportiva para a melhora de qualidade de vida. “Meus exames têm sempre resultados muito bons. Percebo que, graças às atividades físicas, tenho muito mais energia para o dia a dia”, garante.

O mesmo sentimento é compartilhado por Maria de Fátima Silva, de 75 anos. “Sempre trabalhei muito, mas, depois que aposentei, comecei a treinar no Dal Santo e me animei. Estou há mais de 20 anos no vôlei. Percebo que minha qualidade de vida se manteve muito boa, mesmo com a idade.”

A técnica Andrea Censi explica a expectativa e das dificuldades numa competição como essa. “A expectativa é alta porque vamos com equipes com boas chances de vencer, mas sabemos do grau de dificuldade pela qualidade das equipes adversária. Além do mais, temos algumas atletas que vão jogar pela primeira vez. Tem também a questão da areia de praia, que é muito diferente da que treinamos diariamente.”

A equipe vem treinando forte para a competição, que vai reunir 24 cidades

A professora valoriza também o trabalho desenvolvido por suas atletas. “Elas têm uma determinação e uma vontade de vencer que contagiam. Adoram estar juntas. E isso faz toda diferença no esporte, quando conseguimos de fato formar uma equipe.”

A competição é também uma forma de integração entre as atletas do vôlei adaptado jundiaiense

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/11/equipe-jundiaiense-viaja-na-quarta-13-para-interpraias-de-volei-adaptado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original