Biblioteca Nelson Foot tem três exposições em seus espaços
Publicada em 12/12/2023 às 09:54Dentro da proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de que a Biblioteca Nelson Foot (BNF) seja mais que um local para a prática e divulgação da Leitura e Literatura e se torne um espaço integrativo com outros segmentos artísticos, neste ano, foram várias as apresentações de teatro, contação de histórias, dança, música e artes plásticas. Neste momento, o visitante e frequentador da BNF podem apreciar três exposições diferenciadas.
“Exposição Cultural Afrofuturista – Resgatando o passado, projetando o futuro” acontece no Espaço Cyber, uma mostra com curadoria da equipe da biblioteca e curadoria de Plinio Camilo.



Já no Espaço Sonia Cintra, a exposição é dos trabalhos dos alunos do Ateliê Celandroni, onde os participantes apresentam as mais diversas técnicas de Desenho e Pintura em óleo sobre tela. A curadoria é da artista plástica Cecília Celandroni.
E finalmente, na Galeria Jundiaí, os alunos da Pop! Escola de Artes apresentam a exposição “Heróis e Heroínas”, com curadoria do artista plástico e quadrinista, Ede Galileu.
Todas as exposições podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta-feira das 9h às 21h. E aos sábados, das 10h às 17h. A Biblioteca Nelson Foot está localizada dentro do Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.
Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ
-
07/06/2026
CineSolar leva cinema ao ar livre movido a energia solar para a Vila Ana com sessões gratuitas -
03/06/2026
Feriado de Corpus Christi tem teatro, exposições, oficinas e atrações para toda a família em Jundiaí -
03/06/2026
Festival Charles Chaplin leva clássicos do cinema à Sala São Paulo-Minas com entrada gratuita -
01/06/2026
Com mais de 1,7 mil participantes, Enredança encerra 28ª edição celebrando a arte, a emoção e o encontro de gerações em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



