Altas temperaturas: Defesa Civil alerta sobre possibilidade de 36ºC em Jundiaí

Publicada em 13/12/2023 às 12:39

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado informa que, entre quinta-feira (14) e sábado (16), com o predomínio de uma massa de ar quente, as temperaturas tendem a subir gradativamente, com momentos de calor intenso no Estado de São Paulo. Seguem os “Boletins Especiais Meteorológicos”, conforme a intensidade da temperatura prevista para as regiões que serão impactadas.

Nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Itapeva e Vale do Ribeira, a máxima é de 35°C e a Sensação Térmica de 36°C. Por isso, é importante se proteger do Sol, evitar exercícios ao ar livre nos períodos mais quentes dos dias e manter hidratação constante, bebendo bastante água. Além disso, recomenda-se não atear fogo na vegetação, pois isso é um crime ambiental e o risco para incêndios será elevado.

Pessoa derramando água de uma garrafa para um copo.
A Defesa Civil de Jundiaí alerta a necessidade de se manter bem hidratado durante os próximos dias

Ligue 199 
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199. 

Assessoria de Imprensa 
Foto: Fotógrafo PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/13/altas-temperaturas-defesa-civil-alerta-sobre-possibilidade-de-36oc-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original