Audiência Pública: Tombamento de imóvel na Rua do Rosário será na terça-feira

Publicada em 13/12/2023 às 13:59

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC), representando o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC), realiza no dia 19, próxima terça-feira, às 19h, no auditório da Fatec, Audiência Pública relativa ao processo de Tombamento do imóvel localizado na Rua do Rosário número 235,, na área central da cidade. A audiência é pública e aberta à participação da população.

O sobrado azul da Rua do Rosário agora está tombado como patrimônio cultural e histórico

A audiência pública é o momento para que a população se aproprie do assunto, para que o COMPAC possa continuar o processo de tombamento e assim o prefeito Luiz Fernando Machado decrete o tombamento do imóvel, como bem cultural de interesse histórico, arquitetônico, artístico, turístico e paisagístico do município de Jundiaí, uma vez que no local funcionou uma agência dos Correios, possivelmente a primeira de Jundiaí, equipamento público de importância para toda a comunidade local de então.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/13/audiencia-publica-tombamento-de-imoveis-na-rua-do-rosario-sera-na-terca-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original