Noite do Esporte premia os melhores da temporada de 2023

Publicada em 13/12/2023 às 13:46

O esporte jundiaiense encerrou suas atividades em 2023, de forma oficial, na noite de terça-feira (12), com a premiação dos melhores do ano no Parque da Uva, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) O evento premiou os destaques por modalidade e também nos 20 centros esportivos espalhados pela cidade, além do atleta do ano no geral.

O grande vencedor da noite foi Ricardo Inselsperrger, do tênis de mesa, com 7.781 votos, seguido de Lorena Delmondes Wacked, do handebol, com 7.055, e de Isabel Amorim, do tênis de mesa, com 3.910. No total, foram 28.342 votos.

Ricardo Inselsperger (ao centro), do tênis de mesa, recebeu 7.781 votos e foi eleito o destaque do ano

“Estou muito grato e feliz pela conquista. Esse prêmio é a confirmação de que nossa modalidade, o tênis de mesa, está cada vez mais unido e forte, crescendo e agregando adeptos de diferentes idades e níveis técnicos”, comentou o vencedor.

O gestor de Finanças e Governo, José Antonio Parimoschi, representou o prefeito Luiz Fernando Machado, e falou da importância das atividades esportivas para o cidadão. “Um centro esportivo fica bonito quando tem gente usando. Atualmente recebemos aproximadamente 200 mil pessoas por mês em nossos 20 centros esportivos. Por isso, estamos procurando cada vez mais melhorar a qualidade de cada um deles. Nossos investimentos são nas pessoas e para as pessoas. Jundiaí é uma cidade que associa desenvolvimento com qualidade de vida”, comentou.

E voltou a destacar a necessidade de incentivar as novas gerações a praticar esportes. “Nossas crianças ficam muito tempo na frente da tela de um celular, dentro de quatro paredes, temos de desemparedar. Por isso, o papel fundamental de vocês educadores físicos é fundamental, assim como o nosso, de qualificar os espaços públicos.”

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, também lembrou das muitas atividades do esporte na temporada. “Nós realizamos 219 eventos esportivos, com a participação de 45 mil pessoas, tivemos também 7.600 cessões de espaço, com aproximadamente 138 pessoas participando, além de quase 200 mil pessoas praticando esportes em nossos espaços públicos. Nossos investimentos são nos programas de esporte, são para as pessoas”, comentou.

Os gestores José Antonio Parimoschi e Luís Claudio Tarallo participaram da entrega das premiações

Além dos três primeiros colocados na disputa pelo título de melhor do ano, completam a lista dos dez mais votados, Gabriel Camilo Romanin (ginástica artística), Julia Florêncio Alves (ginástica rítmica), Eloá Akemi Kusunoke Mendonça (ginástica de trampolim), Thayla Vitória de Souza Machado (ginástica artística), Andrey Alves Toledo (BMX), Kailane Squisat (vôlei de praia) e Anna Helena Ott (vôlei).

Também foram premiados os destaques dos 20 centros esportivos espalhados pela cidade

Além dos três, completam a lista dos dez primeiros, Gabriel Camilo Romanin (ginástica artística), Julia Florêncio Alves (ginástica rítmica), Eloá Akemi Kusunoke Mendonça (ginástica de trampolim), Thayla Vitória de Souza Machado (ginástica artística), Andrey Alves Toledo (BMX), Kailane Squisat (vôlei de praia) e Anna Helena Ott (vôlei).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/13/noite-do-esporte-premia-os-melhores-da-temporada-de-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original