Aliança PCJ: DAE apresenta operação do abastecimento em Jundiaí

Publicada em 14/12/2023 às 09:15

Organizado pelo Instituto Agir Ambiental, o encontro Aliança PCJ foi realizado, nesta quarta-feira (13), na sede do Ciesp Jundiaí. Entre diversas instituições ligadas à preservação ambiental, além de representantes da Prefeitura de Jundiaí e de municípios vizinhos, o encarregado de Educação Ambiental da DAE Jundiaí, Danilo Resende, apresentou a operação do abastecimento na cidade.

O encarregado de Educação Ambiental da DAE, Danilo Resende, apresentou dados sobre a empresa que constam no Relatório de Sustentabilidade

Acompanhado pela chefe da Seção de Sustentabilidade da DAE, Maria Carolina Dutra, Danilo falou sobre os dados do Relatório de Sustentabilidade, publicado recentemente pela DAE e disponível no site www.daejundiai.com.br. “As ações apresentadas no Relatório de Sustentabilidade foram atingidas graças à união de esforços de todas as equipes da DAE”, disse Danilo.

Atualmente, 99,65% da população urbana e rural conta com redes de água e 98,81% com redes de esgoto, sendo que 100% do que é coletado é tratado. “É importante que possamos nos unir para termos água em quantidade e qualidade, hoje e amanhã”, complementa.

Segundo os organizadores, a proposta da Aliança PCJ é consolidar uma parceria entre os 76 municípios que pertencem à Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, com o objetivo de reunir soluções para a segurança hídrica.

“Esta é uma iniciativa alinhada à Coalizão Brasileira pela Resiliência Hídrica, que busca trabalhar coletivamente utilizando soluções baseadas na natureza para aumentar a resiliência hídrica de bacias hidrográficas, principalmente daquelas que apresentam maior escassez, como é o caso das Bacias PCJ. Nosso papel é importante para garantir a sustentabilidade hídrica do município de Jundiaí”, avalia Maria Carolina.

O encontro ainda contou com a presença de representantes da Câmara Técnica de Recursos Naturais dos Comitês PCJ, do projeto Olhos da Serra, do Sebrae Jundiaí, do Pacto Global da ONU e do projeto Recarrega.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/14/alianca-pcj-dae-apresenta-operacao-do-abastecimento-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original