Peama encerra atividades de 2023 com Baile do Havaí e reúne alunos e familiares

Publicada em 14/12/2023 às 15:25
Evento de encerramento das atividades foi no Parque da Uva, com o tema Baile do Havaí

O encerramento das atividades do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), nesta quarta-feira (13), com o tema Baile do Havaí, levou um grande número de alunos e familiares ao Parque da Uva. Com alto astral e mais de 350 participantes, todos comemoraram o fim de uma temporada de muito trabalho e conquistas.

Alunos e familiares se reuniram num clima de muita descontração, depois de um ano de muito trabalho

Os números foram animadores. O programa conta atualmente com 349 alunos inscritos, em 152 turmas diferentes, e realizou 17.621 atendimentos. Foram 24 eventos internos, com 1.029 participantes, e ainda 54 participações esportivas, com 972 pessoas envolvidas.

Os alunos se divertiram muito durante o encontro que marcou o encerramento das atividades

Para o diretor do programa, César Munir, esse foi um ano a se comemorar, com a retomada completa de todas as atividades pós-pandemia de Covid. “O Peama fecha o ano com aumento de atendimento e participação em eventos, em comparação a 2022, o que acaba refletindo nos bons resultados nas competições, apesar de não ser esse nosso foco. Quanto mais pessoas participam, mais chances temos de novos talentos esportivos surgirem”, disse.

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo também destacou a importância do trabalho desenvolvido no programa. “A UGEL possui três departamentos, um deles o de esporte adaptado, conta com o Peama, um programa retomado e muito importante para as pessoas com deficiência física, porque proporciona muitas atividades dentro das 16 modalidades oferecidas. Um dos objetivos da administração, é aumentar ainda mais a oferta, zerando a fila de espera e proporcionando cada vez mais oportunidades.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/14/peama-encerra-atividades-de-2023-com-baile-do-havai-e-reune-alunos-e-familiares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original