Mentoria gratuita do Jundiaí Empreendedora transforma a vida dos empreendedores

Publicada em 18/12/2023 às 09:27

Desde julho deste ano, o programa Jundiaí Empreendedora tem oferecido um serviço especial para ajudar os empreendedores a melhorar as vendas, otimizar os negócios e garantir mais oportunidades. Totalmente gratuita, a Trilha do Empreendedor é uma consultoria personalizada que, por meio de um diagnóstico, identifica as necessidades de cada empresa e auxilia através de indicação de ferramentas, cursos e ações práticas. Os resultados têm surpreendido os empreendedores.

A consultoria é feita no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping (Piso G3). Para participar, o interessado precisa agendar um horário para consultoria, seja pelo portal Jundiaí Empreendedora – no campo Soluções para o Empreendedor e, posteriormente, em “Demonstrar interesse por consultoria” – ou presencialmente, na recepção do espaço. “Cidade boa é aquela que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ajudam no crescimento do nosso PIB, fortalecendo nossa economia. Estamos falando de uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA THALES LEONI, EMPREENDEDOR, DURANTE UM EVENTO. ELE ESTÁ EM PÉ, EM FRENTE À UMA MESA COM VÁRIOS PRODDUTOS DA CONFEITARIA
Thales Leoni é empreendedor e destaca os resultados alcançados com a trilha realizada no Espaço Jundiaí Empreendedora: “Vale muito a pena”

Com  um atendimento personalizado, a Trilha do Empreendedor pode ajudar cada empresa em problemas e situações específicas. “Quando cheguei para fazer a consultoria, estava em uma crescente na minha jornada empreendedora. Só que faltavam a precificação, uma ficha técnica e até mesmo como conseguir captar novos clientes. A mentoria, os cursos, vídeo-aulas e a ajuda especializada me ajudaram. Temos até tarefas para fazer e apresentar no próximo encontro, então estamos sempre colocando a cabeça para funcionar. Vale muito a pena”, ressaltou Thales Leoni, proprietário de uma confeitaria.

FOTO COLORIDA MOSTRA PESSOAS AGUARDANDO ATENDIMENTO NO ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA, NO MAXI SHOPPING
Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, é considerado o “Poupatempo dos Negócios”: vários serviços à disposição

Evolução

A trilha, os diagnósticos e a consultoria são aplicados por Mauricio Grandi, especialista em Inovação e Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), palestrante, professor e empreendedor com mais de 17 anos de experiência. Ele conta que até o momento foram atendidos 57 empreendedores e alguns seguem até hoje as mentorias e auxílio. “Existem vários casos marcantes, mas o principal é a reação dos empreendedores e a evolução no negócio durante a consultoria. Eles são categóricos em dizer: ‘comecei a vender muito mais após a consultoria’, ‘obrigado por transformar a vida do empreendedor’, ‘a consultoria abriu muito a minha mente’. Isso é muito gratificante”.

“O grande diferencial do modelo adotado pelo prefeito Luiz Fernando Machado é esse acolhimento ao cidadão, para diversas demandas. Isso vai desde as grandes multinacionais que temos instaladas no município até os pequenos e microempreendedores, sempre proporcionando oportunidades e mais geração de emprego e renda”, lembrou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping Jundiaí (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Piso G3, Ala Oeste). Para mais informações, acesse o portal Jundiaí Empreendedora ou ligue (11) 4582-8585, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/18/mentoria-gratuita-do-jundiai-empreendedora-transforma-a-vida-dos-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original