Cultura abre credenciamento para os blocos de rua do Carnaval 2024

Publicada em 19/12/2023 às 16:01

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) está com inscrições abertas para o credenciamento de blocos de rua para o Carnaval 2024. Os interessados têm até o dia 01 de janeiro para realizar o credenciamento, que deve ser feita por meio de formulário on-line e da inscrição de projeto no Cadastro de Artistas municipal.

Além da apresentação da documentação exigida pelo edital, os interessados devem ainda indicar local, data e horário pretendidos para a realização do desfile – que poderão ter, no máximo, seis horas de duração. Também deverão ser apresentados o quantitativo da equipe envolvida e um histórico da agremiação, descrevendo sua origem e História, além de sua importância cultural para o Município.

Interessados no credenciamento devem preencher inscrição em formulário on-line e no Cadastro de Artistas municipal

O resultado final dos credenciamentos deverá ser divulgado no dia 17 de janeiro do ano que vem, após avaliação de equipe intersetorial, composta por representantes da UGC e demais Unidades de Gestão da Prefeitura envolvidas, além de Conselhos Municipais e Forças de Segurança, com base na garantia da festa, segurança dos foliões e equipes e impactos no trânsito e nos locais de desfile.

Os detalhes da inscrição, do Cadastro de Artistas municipal, sobre a documentação necessária, os critérios de habilitação e inabilitação de propostas, as obrigações do Poder Público municipal e dos proponentes e cronograma podem ser conferidos no edital UGC nº 28/2023, publicado entre as páginas 42 e 45 da edição nº 5381 da Imprensa Oficial do Município.

Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura, pelo e-mail dcultura@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/19/cultura-abre-credenciamento-para-os-blocos-de-rua-do-carnaval-2024/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original