Equipe do Melhor em Casa leva magia do Natal para crianças atendidas

Publicada em 20/12/2023 às 07:30

A família da pequena Aylla recebeu, na terça-feira (19), uma equipe diferente do Serviço de Atenção Domiciliar de Jundiaí. Quem foi levar o cuidado, desta vez, foi o Papai Noel e seus ajudantes. Realizada com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), a iniciativa dos profissionais do serviço levou a magia do Natal para 10 crianças atendidas pelo Programa Melhor em Casa.

“Estamos quase que diariamente nesses lares e acabamos estreitando os vínculos. Muitas famílias são domiciliadas e não conseguem ir até os eventos natalinos, seja pela dificuldade da deficiência ou pela dependência do oxigênio. Então, a leveza do Natal, a cultura deste período, veio até elas”, resumiu a terapeuta ocupacional Thais Araujo Fernandes, a mamãe Noel, acompanhada do enfermeiro Joely Gonçalves Batista, o Papai Noel, e também da pediatra Paula Micheletto, a rena. “É um momento de alegria para cada um de nós. Toda equipe está envolvida”, acrescentou.

Dez crianças atendidas receberam carinho e presentes

Além da Aylla, os irmãos Andrew, de três anos, e Isabela, de 7, ficaram encantados. Emocionados, os pais Tamara Molena e Gilherme Melato destacaram a importância da ação. “Desde o hospital, somos acompanhados e auxiliados. Eles trazem um cuidado que se estende para toda a nossa família. Foi maravilhoso recebê-los assim”, comentou Tamara.

Programa
Em Jundiaí, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) oferta ações em saúde para 104 pacientes, sendo 10 crianças, em situação de restrição ao leito ou ao lar de maneira temporária ou definitiva. Atualmente, são seis equipes multiprofissionais, sendo quatro compostas por médicos, enfermagem e fisioterapeuta e duas acrescidas de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogo, nutricionista e assistente social, que promovem nas residências tratamento oportuno, evitando a hospitalização.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/20/equipe-do-melhor-em-casa-leva-magia-do-natal-para-criancas-atendidas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original