Tributos municipais podem ser pagos com desconto e parcelamento até 30 de dezembro

Publicada em 20/12/2023 às 16:02

Contribuintes que possuem dívidas tributárias com a Prefeitura podem fazer o pagamento com condições especiais, ainda neste ano. Por meio do Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA), implantado pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e prorrogado até o dia 30 de dezembro de 2023, é possível pagar os débitos com desconto à vista, ou em até 18 vezes.

“A prorrogação do prazo visa auxiliar o contribuinte prejudicado com a perda de suas receitas, oferecendo melhores condições para o pagamento dos débitos. É importante ressaltar que a medida também contribui com o aumento da arrecadação municipal e, consequentemente, gera mais investimentos e melhor prestação do serviço público”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O munícipe poderá pagar débitos como o IPTU, ISS, taxas, alvarás e multas por infrações de posturas municipais. As multas de trânsito não entram no PPIPA. Os descontos são os seguintes:

Medida visa aumentar a arrecadação municipal, que será revertida em investimentos e serviços públicos

Para pagamento à vista
– 90% na multa de mora;
– 90% nos juros de mora;
– 10% nos honorários advocatícios (quando devidos em processos em execução).

Para parcelamento em até 6 parcelas
– 80% na multa de mora;
– 80% nos juros de mora.

Para parcelamento de 07 até 12 parcelas
– 60% de multa de mora;
– 60% de juros de mora.

Para parcelamento de 13 a 18 parcelas
– 40% na multa de mora;
– 40% nos juros de mora.

Outra opção é o pagamento parcelado em até 5 anos, em 60 parcelas, sem desconto.

Para fazer o parcelamento de débitos, o contribuinte deve entrar em contato por meio do e-mail: atendimentofinancas@jundiai.sp.gov.br.

Para informações e recebimento de e-mail ou WhatsApp de guia de pagamento à vista, ou de parcela a ser paga, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento ao contribuinte. No mesmo canal também são informados débitos existentes e a simulação do parcelamento: (11) 4589-8706/ 8707/ 4230-1881, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/20/tributos-municipais-podem-ser-pagos-com-desconto-e-parcelamento-ate-30-de-dezembro/
Leia mais sobre ,