Coleta de lixo tem esquema especial no Natal e Ano Novo

Publicada em 22/12/2023 às 08:00

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Limpeza Pública, informa que a coleta de lixo terá alteração nos dias de Natal (25) e Ano Novo (1). O esquema diferenciado do serviço ocorre há quase duas décadas e permite aos trabalhadores se confraternizarem com os seus familiares.

Nos dois dias de festas não haverá coleta de lixo nos bairros previamente programados. O trabalho retoma normalmente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. O Departamento orienta os munícipes a armazenarem o lixo em suas casas, para evitar o acúmulo de sujeira nas ruas.

“A medida vale para a coleta orgânica, seletiva e cata-treco e pedimos a colaboração de todos para manter a cidade limpa. Em lugares que o lixo fica nas calçadas, os sacos podem ser abertos por animais e a sujeira se espalhar pela região. Além disso, como estamos no período de chuvas, o lixo pode ir para bocas de lobo e causar transtornos maiores, ou até mesmo acumular água e formar criadouros do mosquito da dengue”, ressalta o Diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

Para conferir os dias de coleta em sua região clique aqui.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/12/22/coleta-de-lixo-tem-esquema-especial-no-natal-e-ano-novo/