Prefeito e gestores vistoriam preparativos para a Festa da Uva

Publicada em 02/01/2024 às 17:07

O Prefeito Luiz Fernando Machado e os gestores Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo) e Marcelo Peroni (Cultura), estiveram no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) para conferir os preparativos da 39ª Festa da Uva e a 10ª Expo Vinho, na tarde desta terça-feira (02). O evento terá início no dia 11 de janeiro e contará com mais de 800 atrações e 500 artistas locais.

“A maior Festa da Uva do Estado de São Paulo e a melhor do Brasil chega aos seus 90 anos de história, tradição e unindo gerações. Todas as famílias estão convidadas a virem prestigiar os nossos produtores, conferir de perto a qualidade da nossa uva, gastronomia e a força cultural de Jundiaí”, comenta o Chefe do Executivo.

Prefeito Luiz Fernando Machado esteve com Eduardo Alvarez e Marcelo Peroni no Parque da Uva

Neste ano, ela será realizada nos dias 11, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27, 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro, no Parque da Uva. Haverá praça de alimentação, exposição de produtores da cidade, vinho, artesanato, espaço infantil – em alinhamento ao programa Cidade das Crianças – atrações culturais e muito mais.

A edição deste ano terá um significado ainda mais especial. Ela marca a primeira safra da Uva Niagara Rosada Jundiahy após certificação de Indicação Geográfica (IG), na categoria Indicação de Procedência, expedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A Festa da Uva é o maior evento do Agronegócio de Jundiaí. Em 2023, 242 mil pessoas participaram do evento, dentre eles, turistas de 495 cidades, todos os estados brasileiros e 24 países. A expectativa é que, em 2024, sejam movimentados mais de R$ 60 milhões na economia do Município.

Preparativos para a Festa da Uva estão a todo vapor; início está marcado para o dia 11 de janeiro

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/02/prefeito-e-gestores-vistoriam-preparativos-para-a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original