“Memórias da Terra Querida Jundiaí” abre a temporada 2024 de exposições na Biblioteca

Publicada em 05/01/2024 às 08:00

A Biblioteca Prof. Nelson Foot, equipamento ligado a Unidade de Gestão de Cultura, reabre na próxima segunda-feira, dia 8, às 9h, para receber o público em geral já com a primeira exposição montada no Espaço Sonia Cintra.

Com as obras do ilustrador e gravurista, Luca Ferrari a mostra reúne gravuras em relevo, produzidas a partir das técnicas de xilogravura e linoleogravura – a exposição traz importantes patrimônios materiais do município, como o Complexo Argos, o Bolão, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), o Teatro Polytheama, a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a Mesquita.

Luca Ferrari abre a temporada 2024 de exposições na Biblioteca

Nascido e criado em Jundiaí, Luca Ferrari, atualmente está cursando Artes Visuais: Pintura, Gravura e Escultura no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ministra oficinas de gravura em relevo com foco na ilustração e na estamparia. Sua produção nas artes é voltada principalmente para a representação de cenários urbanos e da vida cotidiana.

A mostra “Memórias da Terra Querida Jundiaí”, poderá ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados das 10h às 17h, até o dia 31 de janeiro. A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/05/memorias-da-terra-querida-jundiai-abre-a-temporada-2024-de-exposicoes-na-biblioteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original