Solidariedade e diversão são os ingredientes da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos

Publicada em 07/01/2024 às 16:05

Em Jundiaí, a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos é um evento que une diversão em família e solidariedade. Apesar da entrada gratuita, a organização da Festa sugere a doação de um quilo de alimento não perecível na portaria do Parque Comendador Antonio Carbonari, onde haverá caixas disponíveis para a coleta. A arrecadação dos alimentos faz parte da Ação Solidária, que será revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Desde 2017, a Ação Solidária é uma parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e reforça a Campanha Permanente de Solidariedade da entidade. Para participar da ação, os visitantes da festa poderão doar arroz, feijão, macarrão, leite longa vida, leite em pó e óleo, entre outros produtos como farinha de trigo e fubá.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado, a colaboração da população é revertida para a Campanha Permanente, que atende mais de 100 entidades assistenciais cadastradas. “O evento é uma excelente opção de lazer em família e, também, uma oportunidade de ajudar àqueles que vivem em vulnerabilidade. É muito importante que os visitantes, dentro de suas possibilidades, contribuam com este trabalho”, afirmou.

A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos para a Campanha Permanente do Funss

Além dos alimentos não perecíveis, a Campanha Permanente de Solidariedade também recebe doações de fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos começa na próxima quinta-feira (11) e segue até dia 4 de fevereiro. Os visitantes poderão conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e artesanato locais. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva.

Serviço:

39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando: De 11 de janeiro a 04 de fevereiro
Horários:
Quinta-feira (12) – às 18h; Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/07/solidariedade-e-diversao-sao-os-ingredientes-da-39a-festa-da-uva-e-10a-expo-vinhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original