Confira os horários de funcionamento dos equipamentos culturais durante o mês de Janeiro

Publicada em 08/01/2024 às 14:47

Janeiro começa com excelentes opções de visitações e programações gratuitas nos equipamentos culturais municipais. Além de atrações voltadas para todos os públicos, um dos destaques preparados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) são os espetáculos teatrais, contações de histórias, oficinas e intervenções artísticas para o público infantojuvenil pelo programa municipal Cidade das Crianças.

A programação completa pode ser conferida na Agenda Cultural. Abaixo, você confere os detalhes dos horários de funcionamento:

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot reabriu para o público nesta segunda-feira (08) e já segue seu horário de funcionamento regular de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 10h às 17h. Neste sábado (13), às 11h, serão retomadas as apresentações para o público infantojuvenil a partir das 11h. Já na próxima segunda-feira (15), às 16h, começa a programação cultural de férias.

A Biblioteca também promove na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana – Vista Alegre), a partir da terça-feira (16), às 16h, uma programação diária de espetáculos teatrais e contações de histórias.

Na Fábrica das Infâncias Japy, Biblioteca e Pracinha da Cultura do Vista Alegre, programação traz atrações para as férias da criançada

A Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens) reabre nesta terça-feira (09), às 9h, e segue ao longo do mês com uma extensa programação de oficinas gratuitas ao longo da semana, sempre a partir das 14h, e com espetáculos teatrais e contações de histórias aos finais de semana, a partir das 10h30. Confira as atrações da Fábrica das Infâncias Japy.

Já o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) permanece aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 22h, para visitações a suas novas instalações e à Mostra Coletiva com artistas locais Galeria de Exposições Olga de Brito. A programação de férias para as famílias começa no dia 20, com apresentações gratuitas aos finais de semana com os corpos artísticos municipais. Confira as atrações no Centro das Artes.

No Centro das Artes, visitantes podem conferir a exposição de inauguração da nova Galeria de Exposições da cidade

No Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa), o Parque Urbano pode ser visitado diariamente e suas salas podem ser utilizadas gratuitamente, sob agendamento. No Museu dos Ferroviários, a exposição Ferrovias… muito além dos trilhos pode ser visitada gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro) também reabre nesta terça-feira (09), com seu horário normal de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Já no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (Rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro), segue aberta a visitação de seus jardins, acessados diretamente pela rua Barão e com horário de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Já o Museu ficará fechado durante o mês de Janeiro para desmontagem da Exposição de Presépios, manutenção geral e montagem da nova exposição inédita, sobre Jundiaí durante os períodos Colonial e Imperial.

Na Pracinha da Cultura do Vista Alegre, atrações da Biblioteca começam na terça-feira (16), com espetáculos teatrais e contações de histórias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/08/confira-os-horarios-de-funcionamento-dos-equipamentos-culturais-durante-o-mes-de-janeiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original