Jundiaí registra fortes chuvas nesta segunda-feira (08)

Publicada em 08/01/2024 às 19:02

A Defesa Civil de Jundiaí informa que o volume de chuvas registrado até 18h, desta segunda-feira (08), foi: 50 mm no Jardim Florestal, 33 mm na Roseira, 43 mm no Jardim Tamoio, 29 mm no Fazenda Grande, 17 mm no Santa Gertrudes e 33 mm no Rio Jundiaí – altura da Vila Graff. A força-tarefa da Operação Chuvas de Verão está nas ruas realizando vistoria e auxiliando os munícipes a fim de mitigar os transtornos.

Não há ocorrências com vítimas, contudo, em razão do grande volume de chuva em curto espaço de tempo, foram registrados sete pontos de alagamento, além da queda de sete árvores (em atendimento).

Os pontos de alagamento foram avenida União dos Ferroviários, rua 23 de Maio, rua José do Patrocínio (no trecho entre a rua Vigário J.J. Rodrigues e avenida Dr. Cavalcante), rua Suíça, avenida Jundiaí, avenida Dr. Odil Campos Saes e região da Ponte São João. Todos os pontos estão transitáveis.

Ligue 199 
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/08/jundiai-registra-fortes-chuvas-nesta-segunda-feira-08/