Cidade das Crianças: programação gratuita de férias agita os equipamentos culturais

Publicada em 10/01/2024 às 17:49

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para o mês de Janeiro uma extensa programação gratuita para as férias, com oficinas, contações de histórias, espetáculos teatrais e brincadeiras na Fábrica das Infâncias Japy, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes).

CONFIRA AS FOTOS

“Mais uma vez a criançada em férias e as famílias podem contar com opções de atrações pensadas nos moldes do programa municipal Cidade das Crianças, incentivando não só o seu desenvolvimento e a apreciação pelas atividades culturais como também a ocupação dos equipamentos culturais”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Na Fábrica das Infâncias Japy, às quartas-feiras, é a vez da oficina de contação “História Viva”, com Tom Wil

A servidora municipal Bruna Palombo aproveitou a programação desta quarta-feira (10) na Fábrica das Infâncias para passear com as filhas Betina e Beatriz, de quatro anos e seis meses. “Gostamos muito deste espaço, pois é amplo, arejado e as crianças podem correr e gastar a energia. Viemos hoje porque a programação trazia uma contação de histórias com muita imaginação e a Betina está numa fase que curte muito isso. E o bom é que posso vir também com a bebê, pois o local tem toda a estrutura necessária”, comentou a moradora do Jardim Cica.

Na Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens), a programação é de oficinas gratuitas e que vai até o dia 26 de janeiro. São oficinas de Torres de Bambu, Contação de História Viva, Capoeira e de confecção de tintas naturais, começando sempre às 14h, uma oficina por dia. Aos sábados e domingos, como de costume, tem ainda contações de histórias a partir das 10h30.

Bruna Palombo e as filhas aproveitaram o dia no espaço

Já na Biblioteca Municipal (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), a programação durante a semana vai do dia 15 ao dia 26, sempre a partir das 16h, com contações de histórias e brincadeiras. Aos sábados, tem sempre programação a partir das 11h.

E na Biblioteca da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, s/n), as atrações durante a semana também começam às 16h e vão do dia 16 ao 26.

Toda a programação é aberta ao público e por ordem de chegada. Os detalhes da programação completa podem ser conferidos na Agenda Cultural.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/10/cidade-das-criancas-programacao-gratuita-de-ferias-agita-os-equipamentos-culturais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original