Confira a programação cultural do primeiro fim de semana de Festa da Uva e Expo Vinhos

Publicada em 10/01/2024 às 15:03

Há 90 anos unindo gerações: é assim que a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chega à sua edição em 2024, prometendo unir também em sua programação cultural os diversos gostos e estilos, agradando os visitantes e as famílias presentes no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Este ano, mantendo a novidade da Festa com duração de quatro finais de semanas, as programações do Parque vão às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h.

Em relação ao ano passado, serão 900 os artistas contratados para esta programação (200 a mais que a edição de 2023), que se dividirão em cinco palcos temáticos:  Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy, Palco Externo – Uva Isabel, Coreto do Rock – Uva Máximo, Espaço das Crianças – Uva Ribas, Palco do Samba – Uva Bordô, além das intervenções itinerantes e brincadeiras pelo Parque.

Festa completa 90 anos, com muita alegria, tradição e atrações para todos os públicos

Para esta quinta-feira (11), para a abertura oficial da Festa, além da Cerimônia com as autoridades, a primeira Pisa da Uva da programação e a visita ao Parque, já tem show no Coreto do Rock – Uva Máximo, a partir das 20h30, com o Rock Alternativo da banda Jupta.

Já na sexta-feira (12), entre as atrações musicais confirmadas estão o Quinteto de Metais Jundiahy, a Banda São João Batista, Funks’Natra e Inluzt.

No sábado (13), as apresentações ficarão por conta de: I Cantanti D’Italia, Orquestra de Violeiros Terra da Uva, Brasucazz, Velhafala, Marina Afarelli, Marcelo Gut, Cuervo Society, Rádio X, Yuri Apsy, Som das Ruas, Juliana Eva, Panela Preta e Cantinho do Joe.

E no domingo, para fechar com chave de ouro o primeiro final de semana da Festa, sobem aos palcos: I Cantanti D’Italia, Gabriel Souza Quarteto, Salve Tim Maia – Clarina & Convidados, Rock’n Road, Tributo Ao Queen, A’mar, Still Folk e Thiago Luís.

Para este fim de semana, entre os grupos responsáveis pelas intervenções e brincadeiras estão, A Bandinha da Cotonete Maria, Cia. Inspirarte, Fora da Casinha, O Somduôco, Grupo Capoeira Brasil, coletivo #PretaEU, Amorah e Ancenstrahistorias.

Aos sábados e domingos, o público tem um encontro marcado com a Corte para a tradicional Pisa da Uva, sempre às 14h

Mais atrações
Sempre ao som de clássicos da música italiana, aos sábados e domingos, às 14h, tem a tradicional Pisa da Uva, em frente ao Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy e com a animação da Corte da Uva e do Grupo Folklorístico Stella Bianca.

Aos sábados e domingos, às 16h30, o público tem um encontro com a Corte da Uva, vinhateiros e músicos na entrada principal do Parque para o Cortejo da Uva. Após percorrer o Parque, Cortejo chega ao Palco Externo – Uva Isabel, onde, às 17h15, é realizado o tradicional Brinde ao Pôr do Sol.

Aos domingos, o Leilão das Frutas Premiadas é sempre às 16h, no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos segue nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro, no Parque da Uva, com entrada gratuita e sugestão de ação solidária a doação de alimentos não perecíveis para destinação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes das atrações e demais informações da programação gratuita podem ser conferidos no site Festa.

São mais de 900 artistas contratados, para rechear a programação em cinco palcos espalhados pelo Parque

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/10/confira-a-programacao-cultural-do-primeiro-fim-de-semana-de-festa-da-uva-e-expo-vinhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original