Condições climáticas indicam possibilidade de chuvas fortes a partir desta quinta-feira (11)

Publicada em 11/01/2024 às 14:56

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para a passagem de uma frente fria, com possibilidade de pancadas de chuva, raios e fortes ventos na região de Jundiaí, entre esta quinta-feira (11) e sábado (13).

A previsão é que os acumulados no período atinjam a casa dos 80 mm, principalmente entre a tarde de sexta e sábado. “Como há a previsão de acumulado de chuvas no período, e momentos de chuvas em um curto espaço de tempo, é necessário estar alerta a áreas mais vulneráveis, pois há possibilidade de ocorrências. A Defesa Civil fará o monitoramento com foco na prevenção e preservação da vida das pessoas”, comenta o Coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/11/condicoes-climaticas-indicam-possibilidade-de-chuvas-fortes-a-partir-desta-quinta-feira-11/