Prefeitura abre pré-inscrição para novas edições da FENS em 2024

Publicada em 13/01/2024 às 08:00

Sinônimo de sucesso, a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) terá duas edições em 2024 e as pré-inscrições para os pequenos e microempreendedores serão abertas na próxima segunda-feira (15), pela internet. O chamamento público foi divulgado na edição desta sexta (12) da Imprensa Oficial do Município. O evento é totalmente custeado pela Prefeitura de Jundiaí com objetivo de valorizar o comércio local e fomentar o empreendedorismo na cidade.

“Tivemos a capacidade de colocar em prática aquilo que estava no nosso plano de governo. A FENS é um modelo que está dando certo e que já vem sendo replicado em outros municípios. Mas as conquistas não são individuais, elas são coletivas, porque aqui nós somos um time”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA UM DOS PAAVILHÕES DO PARQUE DA UVA, DURANTE A FENS REALIZADA EM DEZEMBRO
Duas edições serão realizadas neste ano: uma em abril e a outra em agosto, para fomentar o empreendedorismo

A exemplo das edições passadas, serão mantidos os dois finais de semana de evento (com empresas diferentes de um final de semana para o outro) e também a disponibilização de 220 estandes para pequenos e microempreendedores, quatro para instituições beneficentes e mais 20 pontos para comercialização de alimentos produzidos em food trucks.

Os interessados poderão efetuar a pré-inscrição somente por meio do formulário Google Forms, no período de 15 de janeiro a 28 de maio de 2024. Ele estará disponível, também, pelo portal Jundiaí Empreendedora. Para participar da FENS é necessário ser pessoa jurídica, nas modalidades Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) em Jundiaí.

Link para pré-inscrição:
https://negocios.jundiai.sp.gov.br/

O gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Antonio Parimoschi, lembrou que um dos eixos do programa de governo é justamente o estímulo à economia local. “A empregabilidade é fundamental para manter a qualidade de vida de uma cidade como Jundiaí e temos tido recorde na geração de empregos. São essas experiências positivas, como o (programa) Jundiaí Empreendedora, que têm alavancado esse trabalho tão importante realizado por vocês, empreendedores”.

A quinta edição da FENS será nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de abril. Já a sexta edição acontecerá nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de agosto e 01 de setembro. Às sextas, a feira funcionará das 12h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e nos domingos, das 10h às 20h. O local é o Parque Comendador Antônio Carbonari, o “Parque da Uva”, que também conta com atrações musicais e artísticas, praça de alimentação, recreação e brincadeiras para as crianças.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/13/prefeitura-abre-pre-inscricao-para-novas-edicoes-da-fens-em-2024/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original