Prefeitura anuncia início de obras para implantação de novo sistema de drenagem no Traviú

Publicada em 16/01/2024 às 09:16

Com investimento de R$ 2,2 milhões, as obras para implantação do novo sistema de drenagem no Traviú serão iniciadas nos próximos dias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em reunião dos gestores, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo), com moradores do bairro e representantes da Associação Amigos do Traviú. A intervenção visa atender a uma demanda dos Munícipes da região.

Na rua Luiz Carbonari, entre a avenida Salvador Kruppe e rua Victório Lourenzon, serão implantados 174 metros de aduelas de 2 m x 2 m. Na avenida Comendador Antônio Carbonari, serão 20 metros de aduelas de 2,5 m x 2 m, além de 56 metros de aduelas 3,5 m x 2 m. Ao todo, são 250 metros de aduelas a serem instaladas. As medidas foram definidas após um estudo realizado pelos técnicos da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Gestores anunciaram para a população o início das obras nos próximos dias

“Estamos realizando um investimento importante para solucionar um problema trazido pela comunidade. Com a escuta ativa da população é possível traçar um planejamento, resolver as principais demandas e garantir que os bairros de Jundiaí sejam cada vez mais desenvolvidos”, comenta Parimoschi.

Segundo Adilson Rosa, a previsão para a finalização das obras é de 240 dias. “Havia um subdimensionamento do sistema de drenagem. Com a expansão iremos garantir um aumento de cinco vezes na capacidade de escoamento de água e iremos resolver os problemas de alagamento que aconteciam no bairro. Após o fim da instalação das aduelas iremos fazer a recomposição do pavimento e também o desassoreamento do córrego do bairro”, garante.

“É fundamental haver essa escuta do Poder Público para a resolução dos problemas. A proximidade traz uma maior sensação de que estamos sendo ouvidos e atendidos”, avalia a presidente da Associação, Natália Tomazzeto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/16/prefeitura-anuncia-inicio-de-obras-para-implantacao-de-novo-sistema-de-drenagem-no-traviu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original