Segundo final de semana da Festa da Uva traz programação cultural para todos os gostos

Publicada em 17/01/2024 às 15:55

Espalhada pelas ruas e palcos do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), a programação cultural gratuita para o segundo final de semana da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos também promete agradar a todos os públicos.

A programação musical é garantida em todo o Parque, nos palcos: Uva Niagara Rosada de Jundiahy (Palco Interno), Uva Isabel (Palco Externo), Uva Máximo (Coreto do Rock), Uva Ribas (Espaço das Crianças) e Uva Bordô (Palco do Samba).

CONFIRA OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO

Além dos shows, o Palco Uva Niagara Rosada de Jundiahy recebe a Pisa da Uva e o Leilão das Frutas premiadas

Nesta sexta-feira (19), a programação que abre o fim de semana fica por conta de Duestesia (Pop), SIGLA (Rock Nacional), Beto Xapa (Forró, Piseiro e Axé), Audio Hits (Flashback) e U.T.I. (Rock Clássico).

Já no sábado (20), as atrações da vez serão: Floco Convida (Hip Hop e Pop Rock), Retrold (Rock e Pop Rock anos 80), Samba da Fonte (Samba Raiz), Normose (Rock), Danilo Lüango (Samba), Renata Iacovino Quarteto (Bossa Nova e MPB), Samba Raiz e 90, Banda HD (Flashback), Rudy e Banda (Rock, Country e Blues), Alcohollica (Metallica Cover), Império da Maringá (escola de samba), Rodolfo de Neguinho e Evelyn Ariane (MPB e Soul) e Agnus Rock (Rock Clássico Internacional).

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

E no domingo (21), as bandas programadas são: Trio Soul Balanço (Música Brasileira), Banda 12+1 (Especial Charlie Brown), Caprichosos de Jundiaí (escola de samba), Electric Songs (Classic & Pop Rock), Marcelo Franco e Banda (Samba, MPB e Pagode anos 90), 288 – Projeto Hip Hop Kids (Rap Infantil), Violeiro Daniel Franciscão e Banda (Música Caipira e Sertaneja), Bloco de rua da Ponte Torta, Elas no Rock e Blues – Geisa Mel e Banda, Banda Ioiô, Lado B (Pop Romântico), Johnny Groove (Pop Rock) e União da Vila Rio Branco (escola de samba).

Já as atrações para o público infantojuvenil, que, entre brincadeiras e intervenções artísticas do programa Cidade das Crianças e outras propostas para as famílias, ficam por conta dos grupos: Cantinho do Joe, Poesia Dançada, Fora da Casinha, Cururu Cantorias, Paparazzi, Cardápio Kids, Amorah, Cia. Contando com Encanto, Super Man, Baianas do Acarajé, O Circo chegou, Banda dos Heróis, Capoeira Brasil, Poesias Vivas, Operação Risada Embalada, Zingaraladies, Sorrisinho Negro, Cortejos Encantados, Trupe Pling!, Cabine Fotográfica Ricordare, Eventos AGP, Coletivo Oyalá!, Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, Poesias Vivas e Cia. Caça Vento.

Tradição
A programação de todo final de semana traz, ainda, no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy, aos sábados e domingos, às 12h30, a apresentação do grupo I Cantanti d’Italia, e às 14h30, a Pisa da Uva com a presença da Corte da Uva e do grupo Folklorístico Stella Bianca. No mesmo palco, aos domingos, às 16h, é realizado ainda o Leilão das frutas premiadas.

Aos sábados e domingos, tem ainda, a partir das 16h30, o Cortejo da Uva. Com a presença da Corte da Uva, vinhateiros e banda, o Cortejo inicia-se na entrada principal do Parque e se encerra no Palco Externo – Uva Isabel, com o Brinde ao Pôr do Sol, a partir das 17h15.

Ainda no Palco Externo – Uva Isabel, estão previstas para este fim de semana o Encontro de Motoristas Surdos, no sábado (20), e a Parada de Opalas, no domingo (21). Os passeios começam pelo Paço Municipal, às 10h, e após a chegada ao Parque ficam ali estacionados até as 15h.

Corte da Uva marca presença na Pisa da Uva, no Cortejo pelo parque (foto) e no Brinde ao Pôr do Sol

A Festa
A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos segue pelos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro – às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos das 10h às 21h. A entrada é gratuita e, como ação solidária, é sugerida a doação de alimentos não perecíveis, revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site da Festa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/17/segundo-final-de-semana-da-festa-da-uva-traz-programacao-cultural-para-todos-os-gostos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original