Escola Inovadora: estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Publicada em 18/01/2024 às 16:36

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) está com matrículas abertas para o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) em turmas do Ensino Fundamental I (de 1º a 5º ano), Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano) e Ensino Médio que a partir de 2024 passa a ter duração de dois anos.

A matrícula é necessária somente para estudantes ingressantes, que devem ter, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para cursar o Ensino Médio.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da escola até dia 02 de fevereiro que, em janeiro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, a partir de fevereiro, passa a atender durante a semana, até as 20h.

Aulas são realizadas no Complexo Argos e nas unidades descentralizadas do Vista Alegre e no Almerinda Chaves

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG (do responsável legal no caso de menores de 18 anos), CPF (do responsável legal no caso de menores de 18 anos), histórico escolar, certidão de casamento (para casados), comprovante de residência (no nome do interessado ou de responsável – no caso de menores de 18 anos) e laudo médico (somente para estudantes com alguma deficiência). As aulas são realizadas tanto Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, no Complexo Argos, como nos núcleos descentralizados localizados na Pracinha da Cultura (Vista Alegre) e na EMEB Ivo de Bona (Almerinda Chaves).

O início das aulas – previsto já para a primeira semana de fevereiro -, a disponibilidade dos períodos matutino, vespertino e noturno e outros detalhes serão fornecidos aos alunos no ato da matrícula.

Durante o ano todo o CMEJA recebe inscrições pela internet, por meio do site da Prefeitura, ou na secretaria da escola.

O CMEJA fica no Complexo Argos e pode ser acessado pela rua José do Patrocínio, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4587-3518 e 4526-6230.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/18/escola-inovadora-estao-abertas-as-inscricoes-pada-a-educacao-de-jovens-e-adultos-eja/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original