Experiência imersiva no plantio da uva é sucesso na Festa da Uva

Publicada em 18/01/2024 às 11:35

O segundo fim de semana da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos também promete repetir o sucesso dos dias anteriores. Além da programação cultural, gastronômica e musical, o stand da CIJUN continua com atrações bem bacanas: uma viagem imersiva em óculos de realidade aumentada, totem de fotos, e uma plataforma com 10 estações para o visitante recarregar seu celular. O objetivo da CIJUN é aproximar a população da tecnologia.

“Resolvemos criar vídeos que mostrem as propriedades rurais e o dia a dia da colheita tradicional da uva. Por meio dessa tecnologia, os espectadores podem ter a sensação de participar deste momento único”, afirmou Amauri Marquezi, presidente da Companhia. E quem visita o stand também pode tirar um selfie e mandar para seu próprio e-mail e ainda recarregar seu celular caso o aparelho esteja sem bateria.

“Foi uma experiência maravilhosa, a união da tecnologia com a tradição do plantio da uva, com o óculos 360 a pessoa tem a sensação de estar imersa nos ambientes. Foi uma experiência muito real, quem for à festa não pode deixar de experimentar!”, afirma Alexandra Simões, que passou pelo stand da CIJUN e usou os óculos. Cássio Silva levou seu filho Mateus, de 9 anos, que também adorou a sensação de estar em cima das plantações. “Parece que estamos voando”, disse o menino.

Aplicativo em totem faz foto na festa e encaminha por email

A festa

O primeiro final de semana foi um sucesso de público. Segundo dados levantados pela organização, 53.933 pessoas prestigiaram os quatro primeiros dias de festividades, aumento de 7,5% em comparação ao ano passado. Em 2023, 50.152 visitantes passaram pelo parque nos primeiros quatro dias. Foram registrados, em 2024, visitantes de 196 cidades, 22 estados e do Distrito Federal, o que reforça a potência do evento em âmbito nacional.

“A Festa da Uva é, além de um espaço de lazer e diversão para as famílias, também um importante canal para o desenvolvimento turístico da cidade, com geração de emprego e renda. E esses números refletem a força da Festa da Uva”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Realidade virtual em plantação de uva é o destaque do stand da CIJUN

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando
: Até 04 de fevereiro
Horários: Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita com ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade

Mais informações podem ser obtidas no site da Festa da Uva de Jundiaí: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/18/experiencia-imersiva-no-plantio-da-uva-e-sucesso-na-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original