Cessão de área garante espaço para desenvolvimento de projetos na região Sul

Publicada em 19/01/2024 às 10:33

A Prefeitura oficializou na tarde da última quarta-feira (17) a cessão de área para uso e desenvolvimento de projetos sociais, educacionais e culturais à Escola de Samba Império da Maringá, agremiação jundiaiense de Carnaval fundada em 2020 e que este ano participará do desfile pelo grupo de Acesso. A assinatura foi realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, na presença do presidente da agremiação, William Maciel, e demais representantes de sua diretoria. O termo assinado tem duração de cinco anos, prorrogáveis conforme análise.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, parabenizou a escola e falou a importância da novidade. “Em Jundiaí, entendemos o Carnaval como atividade cultural que vai além do desfile, apoteótico e importante na avenida, mas que trata com profissionalismo toda a produção cultural e de economia criativa em seu entorno. Fica aqui o compromisso da escola de fazer o melhor uso deste espaço confiado e de trazer consigo a sociedade para o desenvolvimento de atividades em seu benefício. Tudo isto pelo compromisso firmado com a Prefeitura, mas também para possíveis captações de recursos, estando aptos com os requisitos necessários para a participações em editais, tanto nas esferas municipais, quanto estaduais e federais.”

A assinatura foi realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, com as presenças da diretoria da escola e gestores

Segundo o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o modelo da escola para a ser referência para as demais. “Esta assinatura é resultado do diálogo sobre viabilidades técnicas e jurídicas e da responsabilidade desta escola, que conseguiu por primeiro viabilizar a documentação necessária e entendeu a magnitude do Carnaval enquanto projeto social e educacional. Ela passa assim a ser um modelo, uma referência positiva para as demais, com as quais a Prefeitura segue nas tratativas. Escalonem um projeto de trabalho, desenvolvam a formação da comunidade. E se o prefeito Luiz Fernando Machado escolheu Jundiaí para ser a Cidade das Crianças, foquem na Cultura e na Educação em seus territórios”.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, frisou a responsabilidade da escola ao assumir o local. “Que vocês tenham sempre em mente que a cidade disponibiliza um espaço à escola, mas que a escola deve devolver também algo para a cidade, na forma de projetos benéficos e de formação da comunidade. Para a Prefeitura, é importante saber que pode confiar em alguém que irá cuidar de seu espaço, registrando tudo em documentação à disposição da sociedade e dos órgãos fiscalizadores e irá atuar com responsabilidade junto aos cidadãos, verificando entre as crianças e jovens como está a frequência escolar e a carteira de vacinação, para citar alguns exemplos.”

O vereador Cícero da Saúde, que atuou na interlocução com o Executivo durante a tramitação, também participou da assinatura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/19/cessao-de-area-garante-espaco-para-desenvolvimento-de-projetos-na-regiao-sul/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original