Defesa Civil alerta para possibilidade de fortes chuvas a partir desta sexta-feira (19)

Publicada em 19/01/2024 às 07:31

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre sexta-feira (19) e domingo (21), há a possibilidade de temporais, seguidos por raios e rajadas de vento, na Região Metropolitana de Jundiaí, decorrente da passagem de uma frente fria.

A previsão é que os acumulados da região fiquem em torno de 150 mm. O período de maior atenção será entre a manhã de sábado e a madrugada de domingo, quando poderá ter chuvas fortes em um curto espaço de tempo. Sendo assim, é necessário estar atento às áreas de risco, pois eventualmente pode haver ocorrências relacionadas a deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes.

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/19/defesa-civil-alerta-para-possibilidade-de-fortes-chuvas-a-partir-desta-sexta-feira-19/
Leia mais sobre