Jundiaiense tem estacionamento gratuito no Paço e tarifa social aos domingos para a Festa da Uva

Publicada em 19/01/2024 às 17:58

Os visitantes que irão prestigiar o segundo final de semana da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), poderão contar com diversas facilidades de acesso à Festa. Uma delas é o estacionamento gratuito, no Paço Municipal, todo sábado e domingo.

Para o jundiaiense que pretende chegar ao Parque da Uva de carro, a Prefeitura implementou o estacionamento sem custos. Os visitantes poderão contar com estacionamento gratuito, no Paço Municipal, com transporte por vans – aos sábados (das 9h às 23h) e domingos (das 9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque. O transporte também é oferecido na volta. “Além do público em geral, o estacionamento também foi pensado para atender quem trabalha na Festa. Por isso o serviço começa a funcionar uma hora antes da Festa começar e termina uma hora depois de fechados os portões”, disse o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Prefeitura oferece estacionamento gratuito no Paço com transporte por vans todo sábado e domingo

Já para quem vai usar o transporte coletivo, em todos os domingos da festa haverá a tarifa social, de R$ 1. Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original.

“Foram medidas que criamos com o apoio de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura para facilitar a chegada do público à Festa e proporcionar uma experiência ainda melhor aos visitantes”, lembra o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. No primeiro final de semana, quase 54 mil pessoas prestigiaram o evento. A Festa da Uva terá mais de 800 atrações e cerca de 500 artistas locais. Mais informações podem ser obtidas no site da Festa da Uva de Jundiaí: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Linhas do Terminal Central para o Parque da Uva (19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro; 02, 03 e 04 de fevereiro):
308 – Terminal Central/Festa da Uva
524 – Terminal Central/Malota
526 – Terminal Central/Parque dos Ipês
527 – Terminal Central/Jardim Guanabara
942 – Terminal Central/Terminal Eloy Chaves

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando:
Até 04 de fevereiro
Horários: Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita – Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

Venda de frutas de produtores locais é uma das atrações da Festa da Uva

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/19/jundiaiense-tem-estacionamento-gratuito-no-paco-e-tarifa-social-aos-domingos-para-a-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original