Prefeitura e aéreas avançam na implementação de curso de mecânico de aviões

Publicada em 19/01/2024 às 10:45

Levando em consideração o crescimento do setor aeroportuário em Jundiaí e região, a Prefeitura de Jundiaí recebeu, na quinta-feira (18), representantes do setor de aviação na cidade. Na reunião, foi discutida a implementação de cursos gratuitos a serem desenvolvidos na área de manutenção de aviões em parceria com o Centro Paula Souza.

“A concessão do aeroporto pela VOA-SP trouxe mais desenvolvimento para Jundiaí do ponto de vista da aviação executiva. Com a implementação de um curso para a área e da formação de mão de obra qualificada, nós estimularemos cada vez mais o setor na cidade e em toda a região, o que vai gerar emprego, renda e a concretização de novos negócios”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Prefeitura recebe representantes do setor aéreo para implementação de curso de mecânico de aviões

A proposta é que, futuramente, o curso seja implementado na Etec Benedito Storani (Etec BeSt) e oferecido a toda a população gratuitamente. “Como o aeroporto de Jundiaí se tornou uma referência na aviação executiva em todo o Brasil, para sustentar o crescimento desse setor, buscamos a ajuda do poder público para a qualificação da mão de obra e a geração de mais empregos em toda a região”, lembrou o presidente da Flex Aero Táxi Aéreo, Luiz Eduardo Falco.

Além de ser referência no setor logístico com a implantação do Terminal Intermodal de Jundiaí (TIJU), futuramente a cidade contará com o TIC (Trem Intercidades) e o TIM (Trem Intermunicipal), entre São Paulo e Campinas, passando por Jundiaí. Em setembro do ano passado, também foi inaugurado o novo Centro de Controle Operacional (CCO) e a Central R-AFIS, da Rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/19/prefeitura-e-aereas-avancam-na-implementacao-de-curso-de-mecanico-de-avioes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original