Espaço do Samba e empreendedores do Galpão Criativo são atrações da Festa da Uva

Publicada em 20/01/2024 às 18:51

Neste sábado (20), a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos recebeu visitantes de várias cidades do estado e do Brasil que aproveitaram diferentes estilos de música nos cinco palcos disponíveis, além de gastronomia e diversas atrações culturais. O Espaço do Samba (Uva Bordô) empolgou o público.

“A nossa alma é o samba, então fizemos questão de vir”, disse Lusia Carneiro, que veio de Varginha-MG só para conhecer a Festa da Uva. Durante à tarde, o grupo Samba da Fonte levou ao palco sucessos de Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Zé Ketti, Paulo César Pinheiro e outros grandes nomes.

CONFIRA AS FOTOS DESTE FINAL DE SEMANA DA FESTA DA UVA

Espaço do Samba (Uva Bordô) empolgou o público com vários sucessos

Já no palco Uva Niagara Rosada de Jundiahy, o o grupo I Cantanti di Itália empolgou os visitantes com muita música italiana. “São músicas que acompanharam a minha juventude. E adoro a cultura italiana, com a música e os pratos”, lembrou a moradora da Capital, dona Áurea Prado Diogo, de 75 anos, que veio a Jundiaí para aproveitar a Festa da Uva.

O estacionamento gratuito disponível aos visitantes, no Paço Municipal, também foi elogiado pelo público. “É o segundo final de semana que viemos de São Paulo e utilizamos o serviço. É uma medida que facilita bastante o acesso do público e a Festa é muito gostosa”, lembrou Thiago Rodrigues Palmieri, que trouxe toda a família a Jundiaí.

Estacionamento gratuito com transporte no Paço Municipal recebeu elogios da população

“No primeiro final de semana da Festa da Uva, recebemos 54 mil pessoas e registramos visitantes de 196 cidades, 22 estados e do Distrito Federal, o que reforça a potência do evento em âmbito nacional. Por isso estamos aprimoramos, cada vez mais, a experiência do visitante”, reforçou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Os empreendedores do Galpão Criativo, programa de capacitação e geração de renda, encabeçado pela Prefeitura e pela Fundação Escola TVTEC, também tem um espaço na Festa. “Sou mãe de um autista e também fui diagnosticada com autismo há três anos. Para nós, participar da Festa é muito importante, principalmente pela conexão que temos com o público e para divulgar o trabalho”, reitera a fisioterapeuta Juliê Bravo, que oferece serviços de Quick Massage na Festa. Ela faz parte do grupo de famílias atípicas que cuidam de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os autores, artistas visuais e os artesãos do Jundiaí Feito à Mão também contam com estandes próprios para divulgação e venda de obras e trabalhos durante os dias de realização da Festa. “Eu sinto que tenho bastante público nacional, mas aqui em Jundiaí não sou tão conhecida. Por isso é tão importante participar da Festa da Uva”, lembra a escritora Carina Reis, que é de Jundiaí e tem 19 livros publicados e mais de 60 milhões de páginas lidas.

Neste sábado (20), também foi realizado o 1º Encontro de Motociclistas Surdos, que reuniu cerca de 50 motociclistas surdos de todo o Brasil. Lembrando que a Festa da Uva tem a presença de uma equipe de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para promover a comunicação entre as pessoas durante as atrações e apresentações. A Festa, que vai até o dia 04 de fevereiro, segue neste domingo (21), das 10h às 21h.

Lembrando que, neste domingo (21) e em todos os finais de semana, os visitantes poderão contar com estacionamento gratuito, no Paço Municipal, com transporte por vans – aos sábados (das 9h às 23h) e domingos (das 9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque. O transporte também é oferecido na volta. Já para quem vai usar o transporte coletivo, em todos os domingos da festa haverá a tarifa social, de R$ 1. Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original.

Linhas do Terminal Central para o Parque da Uva (21, 26, 27 e 28 de janeiro; 02, 03 e 04 de fevereiro):
308 – Terminal Central/Festa da Uva
524 – Terminal Central/Malota
526 – Terminal Central/Parque dos Ipês
527 – Terminal Central/Jardim Guanabara
942 – Terminal Central/Terminal Eloy Chaves

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
Quando:
 até 04 de fevereiro
Horários: Sextas-feiras: das 18h às 22h; Sábados: das 10h às 22h; Domingos: das 10h às 21h.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita – Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/20/espaco-do-samba-e-empreendedores-do-galpao-criativo-sao-atracoes-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original