VII SAP será nos dias 01 e 02 de fevereiro, com o tema ‘Desemparedamento da Escola’

Publicada em 23/01/2024 às 16:44

Com extensa programação nos dias 01 e 02 de fevereiro, a Semana de Atualização Pedagógica (SAP) da Unidade de Gestão de Educação (UGE) chega em 2024 à sua 7ª edição, com o tema “Desemparedamento da Escola: a qualidade do ensino nos contextos do Programa Escola Inovadora”.

“Uma prática da gestão desde 2018, como forma de iniciar o semestre letivo pela formação dos nossos educadores e permitir que eles tenham contato com profissionais renomados dos diversos segmentos, a SAP de 2024 terá um gosto especial. Após uma construção conjunta e intersetorial, esta edição irá marcar o lançamento do ‘Desemparedamento da Escola’ enquanto metodologia fundamentada e sustentada em marcos legais e teóricos, como uma importante ferramenta para a nossa equipe de educadores da nossa rede”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

CONFIRA OS DETALHES DA VII SAP

Cerimônia de abertura será realizada no Teatro Polytheama, com transmissão ao vivo pela TVTEC

Silvia Magalhães, diretora do Departamento de Formação da UGE, responsável pela organização da SAP, falou do impacto da iniciativa. “Também como iniciativa do programa Escola Inovadora, a SAP compõe a formação continuada dos mais de quatro mil servidores da UGE, universo que engloba não somente os professores, mas também os demais profissionais que atuam nas unidades escolares, como os agentes de serviços operacionais, assistentes de administração, cozinheiros, educadores infantis, profissionais de apoio e zeladores, coordenação e direção”.

Programação
A abertura desta edição da SAP acontecerá no dia 01 de fevereiro (quinta-feira), com cerimônia marcada para as 8h, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro). Com as presenças do prefeito Luiz Fernando Machado e da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, e participação exclusiva da rede por conta do número limitado de assentos, a abertura contará com transmissão ao vivo pelos canais da TVTEC Jundiaí no Facebook e YouTube para os demais interessados.

Para a cerimônia, além de apresentações culturais e convidados surpresas, estão confirmadas ainda as participações de Ana Carol Thomé, Beatriz Ferraz, Eliane Reame, Fernando Trevisani, Gandhy Piorski, Karine Ramos, Levindo Diniz Carvalho, Paula Mendonça, Severino Antônio e Valther Maestro, profissionais que despontam no cenário brasileiro da educação e que atuaram como autores da publicação da metodologia do “Desemparedamento da Escola”.

Já na sexta-feira (02), segundo dia da SAP, a programação será composta por socializações de práticas do “Desemparedamento da Escola” pela rede municipal. Cada uma das mais de cem unidades escolares irá apresentar suas práticas vinculadas ao tema, selecionadas para demonstração da metodologia para os educadores da rede já inscritos. Haverá apresentações das práticas tanto no período da manhã – com início às 8h -, quanto da tarde – a partir das 14h, também para educadores da rede já inscritos.

A VII SAP conta, para sua realização, com os apoios da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), da TVTEC Jundiaí, da Soluções Moderna e da Ateal.

Segundo dia da programação contará com a apresentação de práticas, como o projeto “Comidinhas com elementos da natureza”, na Emeb Professora Aparecida Bernardi do Amaral

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/23/7a-sap-sera-nos-dias-01-e-02-de-fevereiro-com-o-tema-desemparedamento-da-escola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original