Frutas exóticas também estão na Festa da Uva de Jundiaí

Publicada em 26/01/2024 às 18:24

Além das opções de cultura, entretenimento e lazer, a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chega ao terceiro final de semana muito além da estrela da Festa. Além da uva, o Espaço das Frutas reúne diversos bairros com a comercialização de frutas convencionais e exóticas.

No espaço, os visitantes podem encontrar frutas como Pitaya (vermelha e amarela), Olho de Dragão, Seriguela, Jaboticaba, Avocado, Graviola e Figo da Índia. Diversas variedades de uvas também estão disponíveis, como a Niagara Rosada de Jundiahy e Branca e também as variedades Isis, Isabel, Vitória, Itália, Rubi, Benitaka, Red Globe e Moscato. No último final de semana, foram comercializados 21.004 quilos de frutas, sendo 10.305 quilos de Uva e 146 quilos de salada de frutas.

Frutas exóticas como a Pitaya também são atrações da Festa da Uva

“A festa dá muita visibilidade ao produtor e seu produto, consolidando uma oportunidade para escoamento da produção das uvas e demais frutas. Em muitos casos, mesmo com os produtores reabastecendo suas barracas, as frutas se esgotaram”, lembrou a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos é retomada nesta sexta-feira (26) e segue pelos dias 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro – às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos das 10h às 21h. A entrada é gratuita e, como ação solidária, é sugerida a doação de alimentos não perecíveis, revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os visitantes poderão contar com estacionamento gratuito, no Paço Municipal, com transporte por vans – aos sábados (das 9h às 23h) e domingos (das 9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque. O transporte também é oferecido na volta. Já para quem vai usar o transporte coletivo, em todos os domingos da festa haverá a tarifa social, de R$ 1.

Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original.

Visitantes também encontram diferentes variedades de uvas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/26/frutas-exoticas-tambem-estao-na-festa-da-uva-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original