Prefeitura inicia obras de melhorias no sistema de drenagem do Traviú

Publicada em 26/01/2024 às 18:26

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) iniciou, nesta sexta-feira (26), as obras para implantação do novo sistema de drenagem no bairro do Traviú. Os investimentos para a intervenção estão na ordem de R$ 2,2 milhões e atendem a uma demanda dos moradores da região. A previsão é que o serviço seja finalizado em 240 dias.

Na rua Luiz Carbonari, entre a avenida Salvador Kruppe e rua Victório Lourenzon, serão implantados 174 metros de aduelas de 2 m x 2 m. Na avenida Comendador Antônio Carbonari, serão 20 metros de aduelas de 2,5 m x 2 m, além de 56 metros de aduelas 3,5 m x 2 m. Ao todo, são 250 metros de aduelas a serem instaladas.

Obras de implantação de drenagem no Traviú deve ser finalizada em 240 dias

“Decidimos as medidas das aduelas após um estudo realizado pelos nossos técnicos. Em tempos de chuvas cada vez mais intensas, é necessário realizar investimentos de melhorias no sistema de drenagem do Município. Essas obras irão solucionar os problemas existentes na região e vão trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores”, avalia o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

Mais drenagem
Na região leste da cidade também há obras de drenagem em andamento. Próximo à avenida Luiz Zorzetti está em execução a recuperação de trechos das margens do córrego da Colônia. Além disso, será feita a recuperação do pavimento asfáltico. A obra tem previsão para ser finalizada em 90 dias.

Ainda na região da Colônia, a rua Ideal Padrão recebeu 680 metros de redes de galeria, que irão auxiliar no escoamento da água em períodos mais críticos de chuva. A via também será pavimentada com asfalto ecológico. Os investimentos são de R$ 981 mil.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/26/prefeitura-inicia-obras-de-melhorias-no-sistema-de-drenagem-do-traviu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original