Música, atividades lúdicas e brincadeiras agitam a criançada na Festa da Uva

Publicada em 27/01/2024 às 18:27

Alinhada aos conceitos do Programa Cidade das Crianças, a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos traz um espaço especialmente feito para os pequenos de todas as idades. Com muitas atrações culturais, músicas, atividades lúdicas e brincadeiras que fomentam a prática do brincar livre, o “Espaço Jundiaí Cidade das Crianças” é um sucesso para as famílias.

Stephanie Souza Lima, de nove anos, afirma ter amado o espaço e o definiu como “maneiro”. “Amei ver as pessoas fantasiadas, amei pular amarelinha, brincar e fazer novos amigos”, disse. Ela esteve acompanhada da irmã Sofia, da mãe Ana Paula e do pai Genildo. “A Festa é boa para a parte financeira da cidade, mas também para tirar as crianças de casa e trazê-las para ambientes divertidos”, comenta Genildo.

Stephanie, a mãe Ana Paula, irmã Sofia e pai Genildo; família aprovou o espaço destinado às crianças

No período da tarde, no Palco Uva Ribas, quem chamou atenção da criançada foi o Grupo Duotone. Com o projeto “Cantando Clássicos da Infância”, eles trouxeram uma mistura de gêneros, ritmos, clássicos e nuances musicais dos mais diversos tipos, garantindo as canções apreciadas por todas as gerações e a animação para todos os participantes, além de proporcionarem interação com o público.

Natália Gandolfi era uma das mais animadas e dançava com o filho Rafael, de apenas de oito meses, no colo. “A música é uma forma de gerar estímulos que contribuem com o desenvolvimento das crianças. É muito importante que a cidade tenha proporcionado esse espaço para os pequenos, pois eles podem interagir, socializar e isso será muito importante para o crescimento de todos”, avaliou.

Natália Gandolfi e família prestigiaram o show do Grupo Duotone

“Jundiaí é sede da Rede Brasileira de Cidade das Crianças e não poderíamos deixá-las de fora da maior e mais tradicional Festa da Uva do país. Além de valorizar os artistas locais, criamos um ambiente agradável ao público, com atividades para todos os gostos e idades, que contribuem para o desenvolvimento das crianças e garantem momentos inesquecíveis para toda a família”, explica o Gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Espaço para as crianças conta com música e muitas brincadeiras lúdicas

Estacionamento e Transporte
Uma das novidades da Festa neste ano é o sistema de leva e traz criado pela Prefeitura de Jundiaí. Os visitantes têm a opção de deixar o carro no estacionamento do Paço Municipal e pegar uma van, tudo de forma gratuita, para ir e voltar do Parque da Uva. O transfer acontece a cada 20 minutos.

A iniciativa foi aprovada pela população. Andrea Barreiro e Marcos Antonio são casados, moram em São Paulo e vieram pela primeira vez na Festa da Uva, ansiosos para experimentar as comidas. “Um colega jundiaiense indicou essa opção para nós e achamos sensacional. Não é todo lugar que oferece isso para as pessoas, ainda mais de forma gratuita”, relatou Marcos.

Vale dizer que, neste domingo (28), ainda há tarifa social de R$ 1 no transporte público.

Marcos Antonio e Andrea vieram para a Festa da Uva pela primeira vez

A Festa
A programação da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos segue pelos dias 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro, no Parque da Uva. Os horários aos finais de semana são: às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita e, como ação solidária, é sugerida a doação de alimentos não perecíveis, revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site da Festa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/27/musica-atividades-ludicas-e-brincadeiras-agitam-a-criancada-na-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original