Eleição da Corte da Alegria será neste domingo (04), último dia de Festa da Uva

Publicada em 30/01/2024 às 12:38

A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) realiza neste domingo (04), a partir das 15h, a eleição da Corte da Alegria do Carnaval 2024. A escolha dos representantes do Carnaval deste ano será feita durante o último dia da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos, no Parque da Uva.

Não por acaso, a eleição será realizada no Palco do Samba – Uva Bordô, localizado próximo ao Portão do Parque com acesso à avenida Jundiaí.

“Este ano, são 15 os candidatos que concorrem às posições de Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas, Passista de Ouro e Rainha LGBTQIA+. Como a eleição é uma proposta da Lijunes, puderam se inscrever interessados de toda a região, não só de Jundiaí, e que serão julgados por empresa renomada no segmento. A ideia de fazer a eleição durante o último dia de Festa foi para realizar a passagem simbólica da Chave da cidade da Corte da Uva para a Corte da Alegria eleita”, explicou o presidente da Lijunes, Everson Metal.

Corte da Alegria será eleita durante a Festa e irá receber da Rainha e Princesas da Uva a Chave da Cidade

Além do concurso, o Palco do Samba irá receber durante os desfiles dos candidatos as apresentações das escolas de samba de Jundiaí, que levarão para a Festa seus sambas-enredo deste ano.

O palco terá, no entanto, apresentações antes e depois do concurso. Logo às 11h, apresenta-se a Escola de Samba União do Povo; às 13h, tem a apresentação da Bateria Show Reis do Samba; e, para fechar a noite, o público poderá se divertir, a partir das 20h, com a Bateria Samba Show da Arco Íris Acadêmicos do Samba.

A eleição da Corte da Alegria é uma realização da Lijunes, com a apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Carnaval
O desfile das escolas de samba do Carnaval de Jundiaí será realizado no dia 06 de abril (sábado), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, localizado na avenida Alexandre Ludke – altura do Terminal Hortolândia).

Já os blocos de rua realizarão seus desfiles nos dias 04, 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, em diversos locais, como o Centro, vila Progresso, Ponte São João e Jardim Novo Horizonte.

Na Fábrica das Infâncias Japy e na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, a UGC programou ainda uma série de atividades culturais com temática carnavalesca pelo programa Cidade das Crianças.

A programação completa do Carnaval 2024 pode ser conferida no site da Cultura.

Na Fábrica das Infâncias e na Biblioteca Municipal as atrações de Carnaval para crianças serão realizadas entre os dias 10 e 13 de fevereiro

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/30/eleicao-da-corte-da-alegria-sera-neste-domingo-04-ultimo-dia-de-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original