Moradores do Jardim São Camilo garantem emprego no mutirão do Jundiaí Empreendedora

Publicada em 31/01/2024 às 17:43

“Vim por uma indicação, fiz a entrevista e já vou começar a trabalhar hoje mesmo! Não imaginava que já sairia daqui empregada. A iniciativa foi muito boa e tenho certeza que vai ajudar mais pessoas, assim como eu”. A frase de Maísa de Souza Carvalho, 17 anos, resumiu o sucesso do 1º Mutirão do Emprego, realizado no Espaço Jundiaí Empreendedora, da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) nesta terça-feira (30), para moradores do Jardim São Camilo. Além dela, outra adolescente realizou o cadastro, foi selecionada por uma empresa e já faria a entrevista de emprego nesta quarta (31).

“Estamos muito felizes, pois nosso objetivo é justamente ajudar as pessoas a conseguir uma oportunidade de emprego. Fizemos o cadastro de todos os interessados, tivemos a confiança dos moradores e o resultado foi sensacional. Agora, outros bairros que ouviram falar do mutirão já nos procuraram e querem participar”, comentaram Adalberto Quitério, o Beto, e Luciana Costa Silva, responsáveis pela ONG Ama, que organizou a ida dos moradores do São Camilo para o Jundiaí Empreendedora.

FOTO COLORIDA MOSTRA A SALA DE ATENDIMENTOS DO ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA, DURANTE MUTIRÃO DO EMPREGO PARA MORADORES DO JARDIM SÃO CAMILO
Resultados positivos são destaque de evento

A moradora Fabiana Lima levou o filho Caio Eduardo Martins, de 15 anos, para fazer o cadastro, já que o portal também oferece vagas para jovem aprendiz e estágio. “Nós entramos no portal e, como estamos na correria, não fizemos o currículo. Mas aqui mesmo nos auxiliaram e fizeram para nós. Estamos na expectativa que chamem logo, aparecendo uma vaga ele começa e dá início à profissão”.

Orientação

Em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e com o Sebrae, os moradores também receberam orientação e tiraram dúvidas, principalmente em relação à condição dos benefícios do Governo Federal depois que conseguem o emprego.

O gestor da UGDECT, Sami Mansour, deu as boas-vindas aos moradores e destacou que a Prefeitura tem feito esforços no sentido de garantir mais possibilidades de emprego e renda às famílias. “Às vezes, falta um pouco de orientação (às pessoas) para achar o caminho (do emprego). E a gente tem feito isso no serviço público, para ajudar na construção deste trajeto. Sempre com muito diálogo, ouvindo as necessidades da população”, ressaltou.

“A Prefeitura tem muitas ferramentas que podem ser usadas para auxiliar, seja na área social ou por meio de programas como o Jundiaí Empreendedora, que tem múltiplas possibilidades na questão da empregabilidade”, comentou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Para quem tiver interesse em conhecer o Espaço Jundiaí Empreendedora ou realizar ações voltadas à empregabilidade e fomento ao empreendedorismo, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 4589-8545 ou comparecer no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, estacionamento do Piso G3).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/01/31/moradores-do-jardim-sao-camilo-garantem-emprego-no-mutirao-do-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original