Em seu último final de semana, Festa da Uva mantém arrecadação de alimentos para o Funss

Publicada em 01/02/2024 às 11:59

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chega ao seu último final de semana e reúne diversão para todas as idades – e também solidariedade. Isso porque o evento é uma excelente opção de lazer em família e uma oportunidade de ajudar àqueles que vivem em vulnerabilidade. Apesar da entrada gratuita, a organização da Festa sugere a doação de um quilo de alimento não perecível em uma das portarias do Parque Comendador Antonio Carbonari. Nos três primeiros finais de semana, a ação solidária recebeu mais de 1,7 mil quilos de alimentos.

Esta parceria com a Associação Agrícola e as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) ocorre desde 2017. Para participar da ação social, o visitante pode doar alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, tais como arroz, feijão, macarrão, leite longa vida, leite em pó e óleo, entre outros produtos, como farinha de trigo e fubá.

Os produtos são selecionados e separados em lotes por servidores do Fundo Social para serem enviados às entidades. “A Festa da Uva é gigante pois trabalha em várias frentes de arrecadação de doações. Esta é mais uma iniciativa que reforça e consolida a integração entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí em benefício das entidades assistenciais e das pessoas que mais precisam”, reforça a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Mais solidariedade

Além da ação solidária na entrada da parque, outras iniciativas também reforçam a importância da solidariedade na maior festa da região. É o exemplo da parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) com o Fundo Social de Solidariedade (Funss), que promove a doação de frutas, verduras e legumes, fornecidos pela Associação Agrícola de Jundiaí e usados na decoração da Festa da Uva durante o final de semana, para entidades beneficentes cadastradas pelo Fundo Social. A ação é realizada às segundas-feiras, logo após o final de semana de festa, e contribui com alimentos saudáveis e em boas condições de consumo, reforçando os atendimentos das 12 entidades assistidas durante o evento.

A Festa
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú e a entrada é gratuita, com os seguintes horários de funcionamento sexta-feira (02), das 18h às 22h; este sábado (03), das 10h às 22h; e este domingo (04), das 10h às 21h. Como ação solidária, o visitante poderá fazer a doação de alimentos não perecíveis logo na entrada do Parque e que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site da Festa.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/01/em-seu-ultimo-final-de-semana-festa-da-uva-mantem-arrecadacao-de-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original