Comitê Integrado define ações de monitoramento para o Carnaval

Publicada em 02/02/2024 às 17:49

O prefeito Luiz Fernando Machado conduziu, nesta sexta-feira (02), uma reunião de trabalho para organização dos detalhes finais com o Comitê Integrado de Monitoramento, que irá fazer a supervisão do Carnaval 2024. O encontro, com representantes de todas as Unidades de Gestão da Prefeitura, Forças de Segurança e demais instituições envolvidas, foi feito na Sala de Situação do Paço Municipal – local onde o comitê irá se reunir durante todos os dias de evento.

“A intersetorialidade é um modelo consolidado de governança aqui da Prefeitura e com a avaliação e monitoramento do Carnaval não poderia ser diferente. Por isso, com foco na ordem e na segurança dos foliões, munícipes em geral e equipes dos serviços envolvidos, realizamos esta última reunião antes do início dos desfiles, a fim de acertar os últimos detalhes do trabalho de supervisão, tanto no local, quanto remoto, por meio das tecnologias”, comentou Luiz Fernando.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, ressaltou a efetividade do modelo de monitoramento. “O Comitê é uma iniciativa consolidada e estabelecida pela Prefeitura, que tem rendido ao Município um Carnaval sem ocorrências e com resposta rápida para a tomada de decisões. Depois de termos realizado esta semana a última reunião com os proponentes dos blocos de rua, nos reunimos agora entre os integrantes do Comitê, a fim de checar os últimos detalhes antes da festa.”

Comitê de Monitoramento será instalado no Paço Municipal durante o Carnaval

Ao longo da reunião, os participantes revisaram as datas, horários, locais de cada desfile, além dos detalhes da zeladoria dos locais de desfile. O monitoramento remoto contará ainda com o uso de drone e de câmeras instaladas nos locais e em viaturas.

Também participaram da reunião os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Gustavo Maryssael (Casa Civil), Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte); o comandante Moreno da Guarda Municipal; o tenente-coronel Pomílio e o capitão Osvaldo Guarizo, da Polícia Militar; além de equipes das Unidades de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), da Assessoria Especial para Assuntos de Segurança da Casa Civil, da Defesa Civil, da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), do SAMU e agentes da GMJ, PM e Polícia Civil.

Programação
Os desfiles dos primeiros blocos de rua do Carnaval 2024 serão já neste domingo (04), a partir das 14h, com CarnaOeste – Basta vir e se divertir, no Parque do Cerrado do Jardim Novo Horizonte, e Afro Kekerê, na avenida União dos Ferroviários.

Ainda no domingo (04), a partir das 15h, a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) realiza a eleição da Corte da Alegria, no Palco do Samba – Uva Bordô da 39ª Festa da Uva e 10º Expo Vinhos.

Os demais sete blocos de rua programados para este Carnaval serão entre os dias 09 e 13 de fevereiro, em diversos pontos da cidade.

Durante o Carnaval, a Fábrica das Infâncias Japy e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot também recebem programação temática para o público infantojuvenil, pelo programa Cidade das Crianças.

Já o desfile das escolas de samba está marcado para o dia 06 de abril (sábado), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, próxima ao Terminal Hortolândia.

A programação completa pode ser consultada no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/02/comite-integrado-define-acoes-de-monitoramento-para-o-carnaval/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original