Festa da Uva chega ao último final de semana com samba, carnaval e gastronomia

Publicada em 02/02/2024 às 14:14

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chega ao quarto e último final de semana com uma ampla programação. Com aproximadamente 170 mil visitantes registrados até agora, a Festa tem entre os destaques dos últimos dias a eleição da Corte da Alegria do Carnaval, que será realizada no Palco do Samba – Uva Bordô, no domingo (04), a partir das 15h, com as participações das escolas de samba e blocos de rua de Jundiaí.

Além do samba e do carnaval, os visitantes poderão conferir ainda a participação especial dos corpos artísticos municipais, que se apresentarão no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy: no sábado (03) o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal (adulto) apresentam-se a partir das 16h; e, no domingo (04), a Cia. Jovem de Dança apresenta, às 11h, uma versão adaptada de “Dança pra Lua”, coreografia com a qual acaba de ganhar o renomado Prêmio APCA.

Frango frito é um dos pratos preferidos dos visitantes

Na gastronomia, além das tradicionais opções como as coxinhas de queijo, a costela ou o clássico frango com polenta frita, a população pode provar o fettuccine de vinho na manteiga e sálvia. Os gelatos também fazem sucesso e estão disponíveis em vários sabores, tais como: uva Niagara rosada de Jundiahy com suco vegano; espumante de Niagara com pêssego; vinho com frutas vermelhas, vinho de uva vitória; abacaxi ao vinho e pannacotta com balsâmico. Já para quem não abre mão do vinho, as vinícolas têm à disposição vinhos tintos, brancos e rosés, além de espumantes e sucos de uva.

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos funciona nesta sexta, sábado e domingo, dias 02, 03 e 04 de fevereiro – às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos das 10h às 21h. A entrada é gratuita e, como ação solidária, é sugerida a doação de alimentos não perecíveis, revertidos ao Funss.

População também pode acompanhar diversos shows nos palcos da Festa da Uva

Os visitantes poderão contar com estacionamento gratuito, no Paço Municipal, com transporte por vans – aos sábados (das 9h às 23h) e domingos (das 9h às 22h) – com saídas a cada 20 minutos, também de graça, até o Parque. O transporte também é oferecido na volta.

Já para quem vai usar o transporte coletivo, em todos os domingos da festa haverá a tarifa social, de R$ 1. Também foi criada uma linha exclusiva (308 – Terminal Central/Festa da Uva), que sairá a cada quinze minutos, conforme demanda. As outras linhas permanecerão com o itinerário original. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Festa: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/.

Espaço Bambino é diversão garantida para as crianças

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/02/festa-da-uva-chega-ao-ultimo-final-de-semana-com-samba-carnaval-e-gastronomia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original