Festa da Uva: valorização da cultura, de empreendedores e entidades locais

Publicada em 03/02/2024 às 19:13

Cheirinho de despedida no ar! A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chegou ao último final de semana e mostrou, mais uma vez, que é um espaço da valorização de cultura, dos empreendedores do município e das entidades locais. O evento, que celebra a essência de Jundiaí, traz os holofotes para o turismo e lazer na Terra da Uva.

“A festa é um sucesso. É um encontro de gerações e a manutenção das nossas tradições. Recebemos gente de todo o país e de diversos lugares do mundo. Há o fomento do turismo rural e da economia da cidade como um todo. É um ciclo positivo, que se constrói com o trabalho de milhares de mãos”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, que marcou presença ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, neste sábado (3).

O bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e o vigário geral da Diocese de Jundiaí, Padre Carlos Virilo, acompanharam a visita do Chefe do Executivo. Eles percorreram todo o Parque da Uva e cumprimentaram os membros das entidades e paróquias que estão comercializando alimentos no evento. “A festa é extraordinária. É alegria, encontro de amigos e celebração. O evento tem um espírito de hospitalidade que encanta os visitantes”, comentou o bispo.

O gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, destacou que a estimativa é de que até o final de domingo (4) mais de 60 mil pessoas tenham passado pelo Parque da Uva neste último final de semana de festa. “Chegamos ao último final de semana com um balanço positivo. A festa fomenta o turismo e divulga o nome de Jundiaí para todo o Brasil. Além disso, é oportunidade de network para todos os que empreendem aqui. A festa termina, mas eles seguem fazendo bons negócios por conta da divulgação feita na Festa da Uva.”

Mais – Quem visitou o evento, aprovou. “É a primeira vez que venho. Achei tudo bem organizado e há uma variedade imensa de frutas, comidas, música. Gostei muito”, comentou o morador de Francisco Morato, Antônio Marcos Alves do Santos. Assim como ele, o morador de São Paulo Claudio Roberto Rochedo, que estava acompanhado pela esposa Ana Claudia, também curtiu. “É um ambiente muito com, com atrações descentralizadas. Gostei de tudo.”

Ainda dá tempo de aproveitar a Festa da Uva no domingo (4) para apreciar comidas para todos os gostos, shows de diversos estilos musicais, artesanato, frutas, entre inúmeras atrações.

Veja todas as fotos de sábado (03) clicando aqui

Serviço:
39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí 2024
O evento acontece das 10h às 21h neste domingo.
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n
Entrada gratuita
Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade
Mais informações: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/03/festa-da-uva-chega-ao-ultimo-final-de-semana-com-a-valorizacao-da-cultura-de-empreendedores-e-entidades-locais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original