Festa da Uva se consolida como importante vitrine para cervejarias de Jundiaí e região

Publicada em 03/02/2024 às 19:00

A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos tem se mostrado uma potente vitrine para os produtores de cerveja artesanal de Jundiaí e da região. Neste ano, 25 cervejarias estão espalhadas pelo Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) e estão conquistando o paladar dos visitantes.

Este é o segundo ano da participação do Polo da Cervejeiro de Jundiaí e Região e Rota da Cerveja Artesanal de Jundiaí. “O público mostra a paixão pela cerveja artesanal a cada final de semana. Acredito que atingiremos os mesmos números alcançados em 2023”, comentou Charles Henrique da Cruz, presidente do Polo, lembrando que em 2023 foram comercializados mais de 30 mil litros de cerveja artesanal, com faturamento total de R$ 980 mil, dividido entre as 25 cervejarias.   

Ele destacou que além do faturamento ao longo da Festa, o resultado também vem pós evento. “Aqui nós vendemos as cervejas e divulgamos as marcas para um público da região e todo o Brasil. Quando essas pessoas retornam à cidade, elas buscam nossos produtos e cervejarias”, explicou. Ele também lembrou dos jundiaienses. “São pessoas que valorizam e apreciam o que é local, que irão continuar consumindo conosco após a Festa.”

O Polo é formado por mais de 30 empresas, entre elas as cervejarias, bares, cervejeiros ciganos, lojas de insumos, loja de vestuário, instituição acadêmica, produtor local de lúpulo, entre outros. “Toda a cadeia é alimentada e retroalimentada aqui mesmo na região.”

O cervejeiro da cervejaria Break, Rodrigo Ronchi Oliveira, reforça a fala de Charles sobre a Festa da Uva. “Para nós, participar de algo desse porte é honroso. Muita gente passa, vê a marca e até reconhece a gente de outros eventos. Daqui saem muitas parcerias importantes, seja com outras cervejarias e até com outros tipos de estabelecimentos, como restaurantes e lanchonetes. Estreitamos relacionamentos futuros com outras empresas da cidade. E esses são frutos que vamos colher ao longo de todo o ano.”

Assim como ele, Victor Diniz, colaborador da Cervejaria Stark, frisou a importância da Festa da Uva para as cervejarias. “Após a participação em 2023, notamos que, no espaço físico que temos na Vila Hortolândia, recebemos muita gente após a festa. O evento é um importante espaço de divulgação da marca.”

Mais – Ainda da tempo de prestigiar as cervejarias de Jundiaí e Região na Festa da Uva. O evento acontece das 10h às 21h neste domingo. O Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n.

A entrada é gratuita e você pode colaborar com a ação solidária do Fundo Social de Solidariedade doando 1 quilo de alimento não perecível.

Mais informações: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/03/festa-da-uva-se-consolida-como-importante-vitrine-para-cervejarias-de-jundiai-e-regiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original