Exposição ‘Colorindo Vidas’, com histórias de mães do Peama, chega ao Paço

Publicada em 05/02/2024 às 18:05

A exposição fotográfica ‘Colorindo Vidas’, que surgiu a partir do livro homônimo lançado pelas mães de alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), vai ficar durante todo o mês de fevereiro no Paço Municipal. As fotos são do fotógrafo publicitário João Ballas. A abertura foi na tarde desta segunda-feira (05), com a presença de autoridades, mães e alunos do Peama.

Exposição ‘Colorindo Vidas’ vai ficar no Paço Municipal durante todo o mês de fevereiro

O livro foi lançado no dia 9 de dezembro, com histórias de 30 mães que narram suas experiências com os filhos deficientes. As fotos foram feitas para ilustrar o livro e acabaram se transformando em uma exposição.

“Quando recebi o convite para fazer a imagem da capa, fiquei muito honrado. Durante a produção, surgiu a ideia de fazermos mais fotos e, a partir daí, a coisa caminhou para algo maior, com essa exposição”, conta João Ballas, que fez o trabalho voluntariamente.

João Ballas é fotógrafo publicitário há mais de 30 anos e aceitou o convite para ilustrar o livro

Sobre a publicação, a ideia surgiu a partir de uma conversa da supervisora do Peama, Denise Silva Neves, com as mães. “Ela perguntou se nós queríamos contar nossa história, até para ajudar novas mães que vão passar por situações semelhantes à nossa”, conta Simone Cervantes, mãe de um menino com autismo. “A gente já fazia isso naturalmente, mas nunca pensamos em colocar no papel. A partir do convite da Denise a coisa caminhou para esse livro”, explica Sonia Maria Savieto, mãe de uma criança com deficiência intelectual.

“O Peama é um orgulho para nosso município e esse é mais um projeto que mostra sua grandeza”, comentou o gestor de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.

A abertura contou com a participação de gestores do Paço como da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) Simone Zanotello, de Educação Vastí Ferrari Marque, e Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, além do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Albino, além do assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Marco Antônio dos Santos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/02/05/exposicao-colorindo-vidas-com-historias-de-maes-do-peama-chega-ao-paco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original